Home > Notícias

Falha de segurança atinge Dropbox para Android

Déborah Oliveira

18/03/2015 às 14h27

Falha de segurança atinge Dropbox para Android
Foto:

O time de pesquisadores em segurança da IBM descobriu uma vulnerabilidade no aplicativo Dropbox SDK para Android. Crackers estavam controlando as contas dos usuários sem que eles soubessem ou autorizassem, a partir de uma brecha no momento da sincronização. Com o domínio das informações, os criminosos conseguiam convencer as pessoas a criar uma nova conta no Dropbox, obtendo o comando dos arquivos e realizando o download dos mesmos. 

O problema foi solucionado em apenas quatro dias pela equipe do Dropbox, após ser informada pela IBM. A partir de agora, os desenvolvedores de aplicativos que usam o Android SDK Dropbox precisam atualizar sua versão para 1.6.2 ou superior o mais rápido possível e os usuários também precisam ficar atentos às atualizações para corrigir possíveis vulnerabilidades. 

O compartilhamento de dados na nuvem está cada dia mais comum entre as empresas que desejam incentivar a colaboração e a mobilidade entre os funcionários. O IT Forum 365 realizou, inclusive, no último dia 24/02 um debate sobre o assunto. E você pode conferir como foi aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail