COMUNIDADE
Cristina Palmaka da SAP

Leonardo tem tudo a ver com planos da prefeitura SP, diz Palmaka

Parceria com governo contempla programa de capacitação de jovens

Entre as iniciativas apresentadas pelos inúmeros parceiros da alemã SAP em solo nacional, a 21ª edição do SAP Forum Brasil, que teve início hoje na capital paulista, foi anunciada oficialmente a parceria com a prefeitura de São Paulo por meio do Latin Code Week. Parte do Profissão Cidadão, o programa promete capacitar 400 jovens estudantes da rede pública de São Paulo, entre 16 e 15 anos, em tecnologias e linguagens de programação.

De acordo com Cristina Palmaka, presidente da SAP no Brasil, a SAP vai fornecer todo o conteúdo e a prefeitura será responsável por toda a infraestrutura. Os estudantes, segundo ela, serão selecionados pela prefeitura, que pretende desenhar um modelo mais interessante para essa escolha, por meio de um treinamento inicial, seguido do cumprimento de desafios em uma competição e, então, os vencedores serão brindados com o ingresso no Latin Code Week.

Muito além de garantir uma colocação profissional aos participantes do programa, é formá-los como grandes pilares para o desenvolvimento da cidade, disse Aline Cardoso, Secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo. “Eles serão importantes multiplicadores para estimular a transformação da cidade. Esse é o nosso foco. Esses talentos serão agentes econômicos transformadores”, destacou.

Aline acrescentou que São Paulo caminha para se fortalecer cada vez mais como um grande hub de tecnologia e inovação e isso não acontece somente pelas mãos da tecnologia, mas especialmente na esteira do networking. “Isso é que traz a riqueza desses projetos, como o da parceria com a SAP. A troca de informações, o relacionamento, o convívio nesse programa. Queremos conectar essas pessoas.”

Leonardo na mira

Logo ao chegar ao Transamérica Expo Center, em São Paulo, onde acontece o evento, os visitantes são recebidos pelo SAP Leonardo, em todos os banners e letreiros. Sem dúvida, é a grande aposta da SAP em seus eventos pelo mundo, por ser um sistema digital de inovação, capaz de integrar tecnologias revolucionárias e executá-las na nuvem. Como a aposta da atual gestão da prefeitura é a construção de cidade inteligente, a tecnologia torna-se atraente para o atingimento desse objetivo, incluindo, claro, parcerias com a iniciativa privada e poder público.

Daniel Annemberg, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, sinalizou que o SAP Leonardo pode estar nos planos da prefeitura. “Estamos realizando variadas parcerias para que a cidade se torne cada vez mais inteligente, parte importante da estratégia de Governo Digital, uma das bandeiras dessa gestão. “ Temos sim interesse em estender essa parceria para atingirmos nossos objetivos.”

Afinal, o Leonardo tem tudo a ver com os planos da prefeitura, considerando o foco em Internet das Coisas (IoT), que possibilita não somente tornar a cidade inteligente como ajuda sobremaneira a resolver os problemas do dia a dia como enchentes, entre outros, disse Cristina. “IoT está embutida no Leonardo e possui todos os recursos para ajudar a concretizar e, certamente, o Leonardo pode contribuir muito”, mandou o recado Cristina.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.