COMUNIDADE
impressão

Mil Cópias projeta crescimento de 20% em 2017 com outsourcing de impressão

Empresa destaca importância e vantagens do outsourcing de impressão

A Mil Cópias, fundada em 2001, oferece ao mercado soluções e serviços completos com o objetivo de aumentar a eficiência de impressão. Para 2017, a empresa prevê um crescimento de 20% e conta com mais de 600 clientes.

“A larga experiência da empresa Mil Cópias no mercado observa que a locação de impressoras e terceirização da gestão completa de processos e rotinas, aumentam o fluxo de trabalho, dando segurança e mobilidade na área documental, fluidez e velocidade na comunicação de arquivos e impressão e economia significativa de recursos financeiros no dia a dia das empresas, mesmo assim algumas empresas ainda demonstram apego aos ativos ou desconhecem a modalidade de serviços e locação de impressoras”, explica Fabio Faustini, CEO da Mil Cópias.

Faustini destaca também que o desafio das empresas no mercado está concentrado na busca do seu core business, delegando a parceiros especialistas e/ou fornecedores a gestão de áreas e, com isso, o Outsourcing de Impressão surge como uma alternativa viável, rápida e econômica. Sem necessidade de novos investimentos, a empresa alerta que os custos de impressão já existem nas empresas, necessitando apenas de uma readequação. “O custo de ativos é substituído por serviços, assim uma série de benefícios como uso adequado de impressoras, reengenharia do parque de impressão e manutenção preventiva do parque instalado evitam desperdício e criam uma nova cultura entre os colaboradores”, completa Faustini.

Metade dos colaboradores olha documentos confidenciais

Entre as vantagens com a terceirização de impressão, a Mil Cópias percebeu ao longo da sua trajetória que cerca de 50% dos colaboradores olham documentos confidenciais esquecidos na impressora e para isso, criou uma solução que libera a impressão retida, por crachá, biometria, smartphone ou pin code. Também ao longo do contrato, Faustini destaca a campanha “Eu Imprimo Consciente”, exclusiva aos colaboradores dos clientes, que tem o objetivo de prover uma educação assertiva sobre uso consciente das impressões.

Ainda segundo a Mil Cópias, um aumento significativo em 25% na agilidade das rotinas diárias também destaca a eficiência da modalidade de locação de impressão, além do suporte previsto na modalidade SLA (acordo de nível de serviço), provisão de suprimentos sem estoque prévio, mais de 15 tipos diferentes de relatórios gerenciais, entre outros.

A hora de mudar

Peter Drucker, considerado o pai da administração dos tempos modernos, proferiu a seguinte frase: “Faça o que você faz de melhor e terceirize o resto”.

Faustini complementa informando que o serviço de impressão terceirizado auxilia as empresas a se concentrarem no seu negócio, reduz custos esporádicos e operacionais, elimina estoque e múltiplos fornecedores, possui suporte especializado, atendimento eficaz, recebimento automático de suprimentos e peças, manutenção preventiva e corretiva, permite controle e auditoria da impressão, acordo de nível de serviço (SLA) definido e, normalmente, com custos previsíveis ou afixados. “Fatores como impressora parada por falta de manutenção ou incapacidade técnica, má distribuição de equipamentos e funcionalidades, compra e instalação recorrente de suprimentos, serviço de impressão lento e falta de previsão estão entre os principais fatores que sinalizam a hora certa para adotar uma boa gestão de impressão”, analisa o executivo.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.