COMUNIDADE
IoT no Varejo

Presence afia estratégia no Varejo com IoT e mobilidade

Destaque para app Presence Count, capaz de ler mais de 3 mil etiquetas em 12 minutos

A Presence, empresa de software e ERP para varejo, renovou o portfólio com soluções voltadas à eficiência para lojistas com Internet das Coisas (IoT) e mobilidade. A estratégia traz uma inovação, o Presence Count, um aplicativo (app), baseado no sistema RFID, capaz de ler mais de 3 mil etiquetas em cerca de 12 minutos, que antes consumiam cinco horas.

De acordo com a empresa, o projeto foi desenvolvido com as últimas inovações adicionadas às versões atuais do Delphi, ferramenta de desenvolvimento da Embarcadero. Assim, conseguiram expandir as soluções para todas as principais plataformas do mercado, dispositivos e sistemas operacionais, incorporando conceitos de mobilidade e IoT, com economia de tempo e recursos.

Paulo Sérgio Palmério, CEO da Presence, diz que o objetivo inicial era modernizar o Elbrus, antigo nome do sistema de gestão utilizado para gerenciar mais de 2 mil lojas. “Mas não queríamos que essa fosse só mais uma atualização. A ideia era inovar, agregar funcionalidades que dessem ainda mais autonomia e controle para os lojistas. Evoluímos para uma nova versão”, relata.

O Presence Count, com recursos de IoT, faz leitura rápida de etiquetas via Bluetooth, reduzindo de maneira significativa o tempo de contagem de estoque e lançamento de inventário. “Uma loja costuma ter de 3 mil a 6 mil peças estocadas. Para lançar um inventário, são necessárias, normalmente, cerca de cinco horas. Com o Presence Count, esse tempo cai para 12 minutos e a informação pode ser enviada diretamente para a matriz”, conta Palmério, acrescentando que esse ganho se traduz em aumento de produtividade operacional, além deliberar os calaboradores para outras atividades..

Com a flexibilidade de poder ser integrado a outros ERPs do mercado, o aplicativo de varejo possui saídas para iOS, Android e desktop. “Conseguimos concluir em apenas dois meses um trabalho de desenvolvimento que, sem um ambiente RAD, multilinguagem e multidispositivo, teria consumido aproximadamente um ano”, finaliza o CEO da Presence.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.