COMUNIDADE
RPA Software AG

RPA ingressa na plataforma de negócios digitais da Software AG

Parceria com Kryon Systems expande automação desde desktop até sistemas de back-end

A Software AG, empresa global de software, investe em Robotic Process Automation (RPA) para tornar a sua plataforma webMethods Dynamic Apps capaz de automatizar as interações humanas com aplicativos de uma maneira simples e fácil de usar. A iniciativa acontece em parceria com a Kryon Systems em contrato de licenciamento e distribuição de tecnologia.

Agora, o webMethods Dynamic Apps da Software AG está integrado à plataforma Leo RPA da Kryon Systems, permitindo a automação desde o desktop até sistemas de back-end. De acordo com Gerson Tavares, CTO para América Latina da Software AG, o RPA abre um leque de possibilidades para os clientes.

“Nosso objetivo é empoderá-los. A automação de processos proporciona considerável ganho de tempo ao eliminar tarefas repetitivas que tomavam tempo dos colaboradores e geravam erros. Assim, poderão se concentrar mais em ações estratégicas para o negócio”, diz.

RPA como par do colaborador

Tavares explica que o RPA é simples de configurar e implementar. “Não há necessidade de uma integração ou codificação mais profunda para mudar os processos subjacentes e requer um investimento inicial relativamente baixo.”

A parceria proporciona o avanço na atuação das empresas, ao possibilitar a criação de locais de trabalho em que robôs de software e humanos irão interagir e operar em harmonia, executando processos e passando tarefas de um para o outro. “O robô vira um par do colaborador”, ressalta.

“São muitos os benefícios proporcionados pelo RPA, como aumento da eficiência e produtividade, maior nível de precisão e menos erros, flexibilidade e escalabilidade para adicionar e alterar processos conforme necessário, economia de custos operacionais e compliance, uma vez que as regras de negócios e regulamentações estão embutidas nos processos”, lista o executivo, para quem a expectativa de demanda em solo nacional é grande, visto que o objetivo da solução é a melhoria do negócio.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.