COMUNIDADE

Aporte Nutricional aumenta produtividade com soluções da SoftExpert

Empresa do segmento de saúde otimizou rotinas de colaboradores e aumentou a eficiência da gestão de documentos

A Aporte Nutricional potencializou a produtividade de suas operações com tecnologia da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automatização e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. Com a solução, a empresa otimizou rotinas de colaboradores, e aumentou a eficiência e a confiança da gestão de documentos, em apoio na manutenção de sua certificação ISO 9001 e Selo de Qualificação ONA – Manual de Serviços para a Saúde).

A companhia atua no segmento de nutrição humana para prevenção, tratamento e manutenção da saúde, manipulando Nutrição Enteral e distribuindo diversas linhas como nutrição infantil, adulto, melhor idade, esportiva e principalmente clínica.

De acordo com Ana Cristina Ruas de Araújo, Gerente da Qualidade da Aporte, a empresa realizava o monitoramento de seus documentos de forma manual e isto fazia com que o setor não conseguisse acompanhar o volume de dados obtidos.

“Em 2009, conquistamos a Certificação de Qualidade ISO 9001 e em 2012 o Selo de Qualificação ONA – Manual de Serviços para a Saúde, que se mantém atualmente. Para realizar a manutenção dessas certificações, começamos o monitoramento de Documentos, Registros, Indicadores, Planejamento de Ações, manualmente. Com o tempo, identificamos que não conseguíamos controlar todas as rotinas definidas no planejamento de ações, causando uma burocratização da gestão de documentos, processos e riscos. Além disso, havia grande demanda de tempo para transferência de dados para a rede onde todos os funcionários teriam acesso ao Sistema de Qualidade Aporte”, relata Ana.

TI em todas as áreas

Atualmente, cerca de 70 usuários utilizam o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite). A solução está presente em todos os processos da empresa, dentro e fora dela, desde o setor de Compras, Produção até o setor de Entregas. Segundo a gestora, foram otimizados os processos de tratamento e verificação da eficácia das ações planejadas, avaliações de desempenho, meritocracia, clima interno, obtendo maior visualização e administração dos indicadores, auditorias, treinamentos, permitindo ainda aumentar a eficiência do ciclo de melhorias.

“Com o SE Suite, garantimos maior vantagem competitiva, uma vez que ganhamos em produtividade, tempo, visibilidade pelos clientes e agilidade na Gestão do Sistema da Qualidade Aporte. Isso nos proporciona maior agilidade no que tange a integração dos processos e suas atividades, além de identificação de novas barreiras e maior qualidade na análise crítica de riscos. Além disso, todas as parametrizações da ferramenta foram realizadas conforme o padrão Aporte de Qualidade”, avalia Ana.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.