COMUNIDADE
contact center

Flex inaugura contact center em universidade

Iniciativa inédita no mercado brasileiro de gestão de relacionamentos vai promover mão de obra qualificada e impulsionar a economia local

A Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, firmou parceria com a Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), localizada no município de Engenheiro Coelho (SP), com o intuito de oferecer oportunidade de crescimento profissional para os alunos da instituição. Com o projeto, a Flex reforça seus valores já consolidados, que têm como propósito fazer a diferença na vida das pessoas e levar aos seus clientes uma opção de atendimento ainda mais qualificada.

Em abril, a empresa inaugurou a primeira unidade dentro de uma Universidade do Brasil e também o primeiro site da empresa no interior paulista. A iniciativa acompanha as tendências do novo consumidor, que está em constante evolução e hoje busca interações cada vez mais complexas a fim de resolver tudo da forma mais rápida possível, seja por voz, chat, SMS ou WhatsApp.

Nesse cenário, existe uma necessidade ainda maior de contar com profissionais bem preparados, é o que acredita Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center. “Temos um trabalho intenso de desenvolvimento dos nossos profissionais com programas de capacitação que acontecem de forma constante desde a entrada do profissional na Flex. Em todas as cidades em que atuamos oferecemos ensino superior no formato EAD em parceria com importantes universidades brasileiras, ampliando suas oportunidades de carreira. Com a Unasp nasce um novo centro de formação para líderes”, comenta.

A Unasp conta com 6 mil alunos distribuídos nos cursos de Engenharia, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Letras, entre outros, sendo que 2 mil residem no próprio campus da instituição. Com a nova unidade, a Flex vai oferecer mais de 1.300 empregos diretos nos próximos dois anos e os alunos terão acesso a oportunidades de carreira profissional, treinamento especializado e participação no PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes), gerando uma renda maior para a comunidade universitária. Além disso, os estudantes também terão a possibilidade de expor seus talentos à grandes empresas, que hoje são clientes Flex.

Dentro desse formato pioneiro de oferta de serviços e empregos, a Flex também levará um impacto positivo para a comunidade local de Engenheiro Coelho, que tem pouco mais de 18 mil habitantes. A iniciativa faz parte de um projeto da Flex de expansão e interiorização das operações de contact center, como opção de desenvolvimento para pequenas e médias cidades, já que o setor é hoje um dos que mais emprega no Brasil, com cerca de 1 milhão de trabalhadores. A exemplo das operações de sucesso que empresa já tem no interior de Santa Catarina, em Xanxerê, município com 50 mil habitantes, e duas unidades em Lages. A nova parceria de implantar um contact center dentro de uma Universidade traz a expectativa que os investimentos da empresa injetem cerca de 1 milhão de reais na economia local, movimentando e incentivando novas fontes de renda para a população.

A Flex é uma empresa jovem e inovadora, que está entre as dez maiores companhias de gestão de relacionamentos do País e atende grandes marcas nacionais e internacionais. Atualmente, a empresa conta com mais de 12 mil profissionais e 14 unidades, em Santa Catarina e São Paulo.

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.