COMUNIDADE

FS adquire software de gestão inovador da SAP

Software auxiliará as tomadas de decisão de ações financeiras, propiciando visão ampla sobre compras, faturamento e despesas da companhia

A FS, provedora de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e na América Latina, está sempre acompanhando as novidades e apostas do mundo tecnológico. E é por isso que implementou a solução da SAP, multinacional alemã, que está reinventando o mundo do ERP.

O SAP S/4HANA é um sistema inteligente e foi desenvolvido para computação in-memory. Ele conecta empresas a pessoas, redes de negócios, Internet das Coisas e Big Data. O pacote de gestão de recursos empresariais em tempo real para negócios digitais visa incrementar valor a todas as linhas de negócio.

As primeiras áreas na FS a implementar a solução foram a Financeira, a Contábil e a de Compras, e já está prevista a implementação geral para os próximos meses. Segundo Fábio Rosário, diretor da FS, a nova solução é uma forma dos colaboradores seguirem todos os processos que a empresa estabelece, gerenciando os setores de negócios de forma automatizada e digitalizada. “Com o S/4HANA conseguiremos estabelecer técnicas mais eficazes de compliance e governança e, com isso, ter um controle mais efetivo da nossa gestão”, explicou.

Guinada na rotina

Na prática, o software auxiliará todas as tomadas de decisão de ações financeiras, propiciando uma visão ampla sobre compras, faturamento e despesas da companhia. Antigamente, muitas destas informações ficavam em planilhas e papeis e quando precisavam de algum dado mais antigo perdia-se horas de trabalho na busca.

Com a solução, quando for preciso fazer alguma compra, o usuário apenas verificará no sistema se tem o orçamento ou não, evitando o trabalho que tinham no passado de buscarem em arquivos e pastas. “Dessa forma conseguimos mais agilidade para estes processos e damos independência para nossos colaboradores”, completou Rosário.

O software foi escolhido em um processo minucioso e delicado que iniciou no ano passado. Após a tomada de decisão, a implantação foi muito rápida. O projeto foi desenhado no começo desse ano e o Go Live aconteceu no dia 2 de outubro.

Entre os motivos que influenciaram esta escolha, o principal deles foi a inovação. Como uma empresa de TI, a FS sempre busca soluções que auxiliem os colaboradores em seu dia a dia e que consigam acompanhar as mudanças do mercado. “Além disso, a usabilidade dela é muito mais simples e tem facilitado muito o trabalho das nossas equipes”, concluiu Rosário.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.