Home > Notícias

Gigantes da tecnologia se unem para investir em energia limpa

Tissiane Vicentin

30/11/2015 às 12h42

Gigantes da tecnologia se unem para investir em energia limpa
Foto:

Bill Gates, Mark Zuckerberg, e outros grandes nomes da tecnologia se uniram em um esforço para investir na criação de energia limpa

"Qualquer local onde o acesso à energia cresça, também aumenta a qualidade de vida. Mas essa energia deve ser limpa", afirma Gates. "É por isso que precisamos investir em inovações nesse segmento", completa.

Chamada de Breakthrough Energy Coalition, a iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de soluções que não utilizem carbono, como geraçao e armazenamento de eletricidade, transporte, agricultura e indústria.

"Solucionar o problema da energia limpa é uma parte essencial na construção de um mundo melhor. Não seremos capazes de fazer um progresso significativo em outras vertentes, como educação ou conectar o mundo, sem assegurarmos energia e um clima estável", afirmou o criado do Facebook em sua página na rede.

A iniciativa também receberam o apoio de outros grandes nomes da tecnologia como Marc Benioff, CEO da Salesforce; Jeff Bezos, CEO da Amazon; Richard Branson, fundador do Virgin Group; e Jack Ma, presidente do Alibaba.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail