Home > Notícias

Glovo lança serviço de entregas para empresas no Brasil

App espanhol de multidelivery agora oferece soluções logísticas para companhias

Redação

10/01/2019 às 19h22

Foto:

A Glovo, startup espanhola de delivery multicategoria, anunciou o lançamento do Glovo Business, serviço de entregas para empresas no Brasil. Com a nova opção, além do aplicativo que realiza entregas de farmácia, mercado, restaurante e diversos estabelecimentos na categoria ‘qualquer coisa’, a plataforma agora disponibilizará um serviço destinado a soluções logísticas como envios e entregas para empresas e organizações de qualquer setor ou tamanho.

Segundo a empresa, o Glovo Business tem como objetivo trazer soluções rápidas para as empresas independente da situação. A área de abrangência para esse serviço é a mesma do aplicativo atual e, por isso, a estimativa é que todas as entregas sejam feitas em até 45 minutos, garantindo máxima eficiência para os clientes.

Oscar Pierre, CEO da Glovo, comenta que, com o novo serviço, a empresa pretende facilitar o dia a dia das organizações que, hoje, contam com processos burocráticos e complexos para execução de tarefas básicas como enviar algo. "Além disso, ao invés de ter que entrar em contato com empresas terceiras e avaliar a disponibilidade de motoboys, o Glovo Business acelera a contratação do frete e garante disponibilidade de frota, tornando todo o processo simples e rápido", disse.

Tipos de serviço

Pensando no serviço de logística de levar, trazer, buscar e entregar, com o Glovo Business é possível fazer 4 tipos de solicitações, cada uma para uma necessidade específica. O primeiro é chamado de pedido único, no qual o entregador leva um produto de um ponto para o outro. Pode ser usado para entregar um presente para uma pessoa querida.

O segundo é chamado de pedido com retorno, no qual o entregador leva um item de um ponto para outro e depois retorna ao local inicial. É possível usar esse recurso para levar um documento importante, coletar uma assinatura e trazer de volta.

Já o terceiro é pedido com múltiplos destinos, no qual o entregador retira diversos produtos ou documentos em um local e os entrega em vários destinos. E, por fim, o pedido com múltiplas retiradas, em que o entregador faz o recolhimento dos itens de vários locais e realiza a entrega na empresa.

“É possível entregar uma carteira de trabalho no RH da empresa, levar um documento para ser assinado e depois trazer de volta ao local inicial, buscar os itens de um evento em diferentes locais e entregar tudo na empresa e até retirar documentos e entregar cada um em diferentes locais. A mesma facilidade e comodidade que os nossos usuários já conhecem, agora disponível para empresas”, finaliza Bruno Raposo, country manager da Glovo no Brasil.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail