Home > Notícias

GM investirá em startups em estágio inicial em parceria com 500 Startups

Déborah Oliveira

22/12/2016 às 11h50

GM investirá em startups em estágio inicial em parceria com 500 Startups
Foto:

A GM fez uma série de grandes aquisições e investimentos nos últimos anos. Um dos exemplos é a empresa de autocondução Cruise e a Lyft, maior concorrente da Uber. A fabricante reconhece que necessita olhar para fora para garantir nova experiência no setor automotivo, afirmou o CTO da GM, Jon Lauckner.

De olho nesse mercado, a GM quer encontrar empresas em estágio inicial para ajudá-las a crescer e para, quem sabe, alinhá-las aos seus negócios. A empresa decidiu, então, trabalhar com a 500 Startups, companhia de Venture Capital, para localizar um lote de empresas dentro de cada classe, a fim de continuar a expandir suas habilidades para além dos negócios tradicionais da montadora.

A ideia é dar a essas startups acesso à orientação, além do que elas normalmente encontram por meio da 500 Startups. Inicialmente, a GM vai mirar cerca de cinco empresas dentro de cada lote de investimento da 500 Startups – atualmente, ela trabalha no 19º lote de empresas.

Trabalhar com a 500 Startups pode dar acesso à GM a um grande pipeline de empresas e ajudará a encontrar novos investimentos potenciais. O investimento não ficará restrito às áreas automotivas, podendo ser ampliado para infotainment, aprendizagem de máquina e outros tipos de negócios que podem fornecer suporte às principais empresas da GM.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail