Home > Notícias

Golden Cross melhora eficiência ao otimizar relacionamento com clientes

Companhia tem conseguido um alto índice de acerto em oportunidades de ajustes, sejam eles sistêmicos ou de infraestrutura

Fabiana Rolfini

05/02/2018 às 9h30

Foto:

A Golden Cross, empresa pioneira no mercado brasileiro de seguros e planos de saúde, decidiu otimizar o sistema de relacionamento utilizado pelos associados e rede referenciada, em busca de mais assertividade e agilidade nas respostas. Hoje, cerca de 500 mil clientes corporativos são atendidos pela seguradora.

Desde que implementou, em novembro de 2017, a solução de gestão de desempenho digital em Application Performance Management (APM) ou Digital Performance Management (DPM) da Dynatrace, a companhia tem conseguido um alto índice de acerto em oportunidades de ajustes, sejam eles sistêmicos ou de infraestrutura.

Antes da adoção da ferramenta no Portal TISS, o qual suporta toda a operação da empresa, a complexidade dos ambientes e o envolvimento de vários componentes tornava mais lento o tempo de resposta dos especialistas na resolução definitiva do incidente.

“Levávamos semanas para tratar um determinado incidente. Após a implantação do APM/DPM, tivemos incidentes reportados durante uma manhã e solucionado na tarde do mesmo dia”, conta Andrew Gomes, gerente de infraestrutura, telecom e segurança da informação da Golden Cross.

Call center e TI alinhados

Ainda de acordo com o executivo, houve um engajamento forte da área de call center com a TI no projeto. Toda percepção de uso, problemas e dificuldades são tratadas pelo departamento de atendimento e reportada ao time de tecnologia.

“Na medida em que a TI evoluiu no entendimento dos problemas com o uso da solução da Dynatrace, além do call center melhorar o tempo de resposta para a rede referenciada sobre problemas reportados e que eram possivelmente recorrentes, conquistamos melhoria na eficiência da empresa e alinhamento com as nossas metas de negócios”, conclui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail