Home > Notícias

Google mira big data com novidades

BigQuery ML ajuda empresas a fazerem análise inteligente de dados, aumentando os insights para definir e ajudar suas estratégias de negócios

Redação

26/07/2018 às 9h35

Foto:

O Google Cloud Next, evento anual do Google, chega ao seu segundo dia trazendo atualizações inovadoras em relação ao G Suite, Big Data, inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e IoT. Um dos destaques da empresa foi apresentar como a organização está trabalhando para disponibilizar análise de dados e machine learning para mais negócios, já que as empresas já percebem o valor da AO para sua estratégia. Os anúncios incluem novos recursos do G Suite; BigQuery ML, permitindo que os clientes adotem análises inteligentes para agregar valor aos seus dados; e novidades de segurança e aprendizado de máquina para IoT.

Veja abaixo alguns dos destaques que o Google Cloud Next anunciou em seu segundo dia.

Competitividade com G Suite

O Google quer transformar a maneira como os negócios de todos os tamanhos trabalham, com soluções seguras, inteligentes e simples, como o novo Gmail que está sendo disponibilizado para os clientes de G Suite (Avisos de segurança reprojetados, Snooze, Acesso Off-line) e está sendo lançado agora; o Cloud Search 3rd-Party (que está sendo implantado por um grupo inicial de clientes); Google Voice para G Suite (disponível na versão de teste) e a versão autônoma do Drive Enterprise (já disponível). Além disso, o Google Drive, tanto na versão de G Suite como a aberta a todos, está no caminho de se transformar no oitavo produto do Google com mais de 1 bilhão de usuários.

Transformando big data em insights

O Google apresenta o BigQuery ML, disponível agora na versão de teste, que traz machine learning para mais perto das suas informações usando instruções simples de SQL. Ele ajuda as empresas a fazerem análise inteligente de dados, aumentando os insights para definir e ajudar suas estratégias de negócios.

Mantendo os negócios protegidos

Com dez novos anúncios de segurança, para oferecer aos clientes novas maneiras de manter sua infraestrutura e seus dados seguros, fornecendo ainda mais visibilidade sobre as práticas de segurança de sua organização; incluindo: Recursos de acesso com reconhecimento de contexto em breve na versão de teste; Titan Security Key, disponível agora para os clientes de Cloud e em breve na Google Store; e ferramenta de investigação do centro de segurança para o G Suite, agora na versão de teste. Também o Cloud Armor, o serviço de defesa contra DDoS e aplicativos do Google, baseado na mesma infraestrutura global que a empresa usa para proteger o Search, o Gmail e o YouTube.

O Google Cloud anunciou o controle de acesso baseado em geolocalização para o Cloud Armor, disponível agora em versão de teste, que permite controlar o acesso a seus serviços com base na localização geográfica do cliente que está tentando se conectar ao seu aplicativo.

Trazendo inteligência ao limite com Cloud IoT

O Google apresenta dois novos produtos para ajudar clientes a desenvolver e implantar dispositivos conectados inteligentes em escala, baseados em modelos de machine learning na nuvem: Cloud IoT Edge, que consiste em dois componentes de tempo de execução (Edge IoT Core e Edge ML) que pode ser executado no Android Things ou em um sistema operacional baseado em Linux; e o Edge TPU, o chip ASIC do Google projetado especificamente para executar os modelos do TensorFlow Lite ML no limite.

Google Cloud na prática com a Latam Airlines

Para ilustrar todos os benefícios que a nuvem pode trazer para os negócios, a Latam Airlines vai contar sua bem sucedida jornada para a nuvem. O G Suite desempenhou um papel fundamental na conexão dos mais de 50 mil funcionários após a fusão da TAM e da LAN. Depois desta experiência, a empresa está migrando agora sua infraestrutura de TI para a nuvem com o Google Cloud Platform. Hoje a Latam já usa serviços como o Big Query para criar algoritmos que permitem a entrega de ofertas personalizadas aos passageiros, e está na jornada para ser uma empresa "Cloud First".

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail