Home > Notícias

Google quer construir nuvem para todos

Veja três lançamentos que a empresa anunciou no primeiro dia do seu evento anual

Redação

25/07/2018 às 9h40

Foto:

O Google Cloud Next ´18, evento anual do Google, teve início ontem (24/7) em San Francisco, nos Estados Unidos, com mais de 20 mil pessoas participando presencialmente - e outras 250 mil acompanhando on-line - de 86 países e mais de 1.800 cidades. O evento traz anúncios estratégicos de produtos e recursos, por meio da inteligência artificial e ferramentas para colaboração, mostrando como o Google está empenhado em construindo uma nuvem que beneficiará a todos.

Com aproximadamente 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, inteligência artificial e software de código aberto, o Google busca oferecer mais conectividade dedicada e recursos de segurança do que qualquer outro provedor de nuvem.

O Google Cloud tem mais de 14 mil clientes pagantes para serviços de inteligência artificial - Cloud AI - e, em apenas alguns meses, mais de 18 mil empresas usando o Cloud AutoML, que permite que usuários com conhecimento limitado em aprendizado de máquina desenvolvam modelos personalizados de alta qualidade, aumentando a produtividade de especialistas em inteligência artificial e avançando em novos campos.

O primeiro dia do encontro gerou várias novidades, como a extensão do AutoML, com com versões públicas de testes do AutoML Vision, AutoML Natural Language e AutoML Translation, e o novo Cloud Services Platform, conjunto integrado de serviços de cloud que traz o melhor da nuvem para as empresas, automatizando ambientes multi-clouds. A integração dos serviços na nuvem permite aos clientes melhorar a velocidade e a confiabilidade, para manter a governança em escala e, assim, se beneficiar de um ecossistema aberto.

Confira abaixo um resumo dos anúncios da empresa:

Capacitando empresas e desenvolvedores para fazer mais com IA

Além de expandir o AutoML para novos espaços, o Google também anunciou o Contact Center AI e novos recursos para o Dialogflow Enterprise Edition, para criar agentes virtuais baseados em IA para o contact center e combinar com outras ferramentas para análise e assistência em tempo real ao atendimento.

Oferecer a melhor experiência ao cliente é o objetivo número 1 dos contact centers. Com a democratização contínua da IA, essa meta está mais fácil agora, pois a tecnologia e as ferramentas da inteligência artificial podem proporcionar uma experiência melhor, tornando o atendimento de alta qualidade acessível 24 horas por dia, sem filas, e ajudando o atendimento a antecipar e responder melhor às necessidades do cliente.

Hoje, o Google torna essa visão uma realidade, incluindo novos recursos do Dialogflow, para criar agentes virtuais com tecnologia de IA para o contact center com maior facilidade, e uma nova solução de IA do Google Cloud Contact Center, que agrupa esses recursos com outras ferramentas para assistência e análise em tempo real.

Novas formas de colaborar com o G Suite

Colaboração, eficiência e produtividade. O G Suite é o futuro e está ajudando as pessoas a reinventarem o trabalho. As organizações que usam o G Suite estão permitindo que seus funcionários sejam significativamente mais eficientes no dia a dia, ajudando a impulsionar suas empresas.

O G Suite, que permite a colaboração empresarial todos os dias, agora traz mais segurança, inteligência artificial e formas simples de uso e adoção. Durante o evento, o Google anunciará atualizações como: ferramenta de investigação do centro de segurança, regiões de dados e resposta inteligente no bate-papo do Hangouts e composição inteligente.

Estendendo o ecossistema sem servidor

O Google Cloud apresentará duas novas ofertas com o objetivo de aproximar Kubernetes e a computação sem servidor: o complemento sem servidor do Google Kubernetes Engine e o projeto de código aberto Knative. É um ambiente de desenvolvimento ideal que permite aos desenvolvedores se concentrarem em seus códigos e empresas pagando apenas pelos recursos que realmente precisam e usam.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail