Home > Notícias

Google recruta engenheiros de software no Brasil por meio de competição

Melhores participantes podem ser contatados pelo time de recrutamento do Google; próximas rodadas ocorrerão em 30/09 e 21/10

Redação

26/09/2018 às 11h45

Google recruta engenheiros de software no Brasil
Foto:

O Google anunciou o Kickstart, competição global on-line de programação que oferece aos participantes a oportunidade de testar e desenvolver suas habilidades na área. Além de trazer os desafios algorítmicos criados pelo time de engenharia do Google, os melhores participantes podem ser contatados pelo time de recrutamento da empresa para participar do processo seletivo no Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte.

Com rodadas independentes, a competição ocorre ao longo do ano e os participantes podem participar quantas vezes quiserem. As próximas etapas ocorrerão em 30 de setembro, às 16h, e 21 de outubro, às 10h (horário de Brasília), e a competição tem duração de três horas.

Dentre os projetos liderados pelo time de engenheiros e engenheiras, estão iniciativas que envolvem a Busca do Google, como a busca por sintomas e a experiência de futebol na Busca, o aplicativo Family Link e o desenvolvimento de tecnologias para proteger os produtos do Google.

O Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte é o único da empresa na América Latina e cresce em ritmo acelerado: até o fim do ano, espera-se contratar 50 novos profissionais para o time de engenharia. Eles vão integrar a equipe de 130 engenheiros e engenheiras que desenvolvem projetos que impactam bilhões de usuários ao redor do mundo.

Quem pode participar?

Estudantes universitários ou profissionais da área que queiram desenvolver suas habilidades de programação e que gostariam seguir uma carreira no time de engenharia do Google.

Próximas rodadas

30 de setembro às 16h (horário de brasília)

21 de outubro às 10h (horário de brasília)

Como participar?

Basta se inscrever no site do programa e participar na data e horário marcados.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail