Home > Notícias

Google se prepara para lançar Pixel 3 e reformula Google Assistente

Aplicativo ganha novos recursos para o assistente de voz a medida que companhia se prepara para seu grande evento anual

Michael Simon, PC World (EUA)

06/10/2018 às 10h07

Foto:

O Google realizará seu evento anual Pixel, em Nova York, na quinta-feira que vem e, para se preparar para tal, está colocando seus aplicativos e serviços em ordem. Depois de fornecer ao Google Maps uma atualização que permite o planejamento de rotas em grupo e uma nova guia do passageiro, a empresa agora está treinando sua visão sobre a parte mais importante de seu ecossistema: o Google Assistente.

Embora o Google Assistente seja direcionado principalmente por voz, essa atualização é toda sobre a sua aparência. O Google está chamando-o de "a primeira grande reforma do Google Assistente em smartphones" e traz uma sensação de unidade aos aparelhos e aos monitores inteligentes. Na atualização lançada para dispositivos móveis, foram adicionados controles deslizantes, botões, imagens e outros elementos visuais para ampliar a experiência do Assistente.

Agora, o usuário pode deslizar a tela do Assistente para acessar uma visão geral do seu dia, usar um novo "sistema de mensagens interativas" que permite fazer edições rápidas com os dedos e usar controles deslizantes para controlar coisas como brilho e volume.

E o Google está permitindo que os desenvolvedores entrem na diversão também. Quando a atualização chegar aos telefones, todas as respostas elaboradas pelos desenvolvedores em seus aplicativos de exibição inteligente aparecerão no telefone, e o Google facilitará a criação de "Ações visualmente atraentes" com um novo conjunto de componentes plug-and-play. Além disso, os desenvolvedores poderão implementar compras no Assistente, bem como um método de autenticação seguro para facilitar o login da conta.

Por exemplo, uma pessoa pode pedir ao Assistente para “fazer o pedido de sempre do Starbucks”, e ele lembrará da encomenda de café, do método de pagamento preferido e do cartão de fidelidade.

A nova interface e os recursos do Google Assistente estão sendo lançados em telefones Android e estarão disponíveis por meio de uma atualização do aplicativo para iOS esta semana.

Por que isso importa: as notícias do Google Assistente sempre despertam nosso interesse, mas o anúncio desta semana tem ainda mais peso. Em apenas alguns dias, o Google realizará o evento anual "Made by Google", no qual será apresentado o Pixel 3 e vários outros produtos relacionados ao ecossistema do Assistente. É quase certo que as novas mudanças visuais aqui estão em jogo, e só podemos imaginar as coisas divertidas que o Google tem reservado para nós.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail