Home > Notícias

Grupo DB adota soluções Systax para reduzir riscos fiscais

Rede amazonense de varejo entra em conformidade com o Fisco

Redação

02/10/2018 às 17h01

obrigação fiscal
Foto:

 

O Grupo DB, rede amazonense que atua no varejo, adotou as soluções Cockpit – interface que proporciona o recebimento das regras ficais integradas ao ERP - e Parametrização Fiscal para  fazer a auditagem na cadeia de qualquer movimentação dos produtos (como compra, vendas, transferências e devoluções), se adequando nas tributações interestaduais e também Regiões incentivadas

Devido à complexidade fiscal do país, a Systax, empresa de inteligência fiscal, foi a escolhida para dar este apoio e ajustar as questões fiscais nos três estados de atuação da rede. O principal benefício visto nos sistemas é a garantia de uma informação correta da tributação para a aplicação no produto.

Aleri Zanetti, Consultor do Grupo DB, comenta que é importante as lojas estarem em compliance fiscal para que os produtos não sejam cobrados de forma errada e a empresa não se prejudique com o Fisco. “Podemos sair perdendo quando tem uma tributação errada, o produto pode estar caro ou pode estar barato. Temos que aplicar a tributação correta. A margem de lucro torna-se uma consequência dessa equação na hora da composição do preço de venda”, afirma.

A Systax também proporciona consultorias específicas na área de acordo com a demanda do cliente. “Se a empresa não tem um conhecimento ou uma forma de poder assumir a área tributária, principalmente varejo que são muitos itens, a Systax proporciona mais uma célula e uma prestação de serviço como consultoria in loco”, conclui Zanetti.

Fábio Rodrigues, diretor da Systax, diz que a parametrização fiscal em empresas de varejo auxilia diretamente na otimização de tempo das equipes. “O Grupo DB e demais empresas precisam estar sempre atentos ao Fisco. A parametrização fiscal auxilia as equipes a otimizarem tempo. A Systax entra com sua expertise na área tributária para regularizar todas essas questões na empresa”, conclui o executivo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail