Home > Notícias

Grupo IN registra crescimento de 20% no número de clientes e 15% no lucro

Para 2019, a expectativa é de que o crescimento do Grupo se mantenha na casa dos dois dígitos

15/02/2019 às 16h17

Foto:

O Grupo IN, composto por empresas atuantes do mercado de analytics, encerrou o ano de 2018 com crescimento de 20% no número de clientes, 15% no lucro e 12% em receita, na comparação com os dados de 2017. Os índices refletem principalmente o excelente desempenho da A10, consultoria em Data Analytics, Machine Learning e Big Data, que ajuda empresas a tomarem decisões inteligentes, baseadas em dados e da IN1 – Inteligência de Negócio, única Elite Master Reseller pelo segundo ano consecutivo da Qlik .

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Ampliamos nossa atuação em todas as regiões do país tanto no mercado privado como em instituições públicas e expandimos nossa gama de serviços para os clientes atuais e prospects baseados em analytics, predições e proteção de dados da empresa e de seus respectivos clientes (Governança de TI). Além disso, a excelência na gestão do fluxo de caixa nos permitiu o investimento na contratação de mais profissionais qualificados, como um cientista de dados para a A10, e no aumento da oferta de serviços baseados em analytics, predições e governança de TI”, destaca Roberto Guerra, CEO do Grupo IN.

Para 2019, a expectativa é de que o crescimento do Grupo se mantenha na casa dos dois dígitos. Porém, a diretoria reconhece que é preciso reforçar o planejamento dos investimentos, com atenção especial aos movimentos da economia e da política nesse início de ano. “Nossa estratégia será manter as decisões norteadas pela geração de resultado, pelo fluxo de caixa e pela necessidade de desenvolvimento de novas soluções aderentes às necessidades dos clientes e suas respectivas áreas de negócio”, conta Guerra.

Fundado no Brasil em 2004, o Grupo IN tem atuação em todas as regiões do País, oferecendo à organizações públicas e privadas soluções de business intelligence, analytics, data discovery, predições e governança de TI/ dados. “É muito satisfatório observar que fazemos a diferença nos negócios dos clientes, o que tem resultado na retenção e ampliação da base”, explica Guerra.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail