Home > Notícias

Hacker rouba 20 milhões de credenciais de site de relacionamento, afirma empresa de segurança

Déborah Oliveira

27/01/2015 às 12h14

Hacker rouba 20 milhões de credenciais de site de relacionamento
Foto:

Um hacker autodenominado “Mastermind” alega ter em seu poder mais de 20 milhões de credenciais de um site de relacionamento não informado, segundo informações da empresa de segurança Easy Solutions. 

De acordo com a Easy Solutions, uma postagem em um site afirma que as credenciais são 100% válidas. A lista inclui mais de 7 milhões de dados de acesso do Hotmail, 2,5 milhões do Yahoo e 2,2 milhões do Gmail.com. 

A lista parece ser internacional, com centenas de domínios do mundo todo. Hackers e fraudadores devem utilizar os dados roubados do site de relacionamento para cometer crimes, aproveitando-se da reutilização de senhas para automaticamente varrer e comprometer outros sites como páginas de bancos, serviços de viagem e provedores de e-mail. 

Daniel Ingevaldson, CTO Easy Solutions, afirma que há algumas semanas a fabricante antecipou que os criminosos iriam aumentar as atividades de spear phishing, e esse incidente é um indicador dessa tendência, já que o primeiro passo é geralmente a aquisição de importantes bases de dados de e-mail, escreveu em um post no blog da empresa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail