Home > Notícias

Hikvision e Green River unem forças para proteger a população ameaçada de gansos

Green River começou a usar câmeras de segurança Hikvision para monitorar e proteger os gansos indianos

14/12/2018 às 19h15

Foto:

A Hikvision, fornecedora mundial de soluções e produtos de segurança inovadores, está fazendo uma parceria com a Green River, uma ONG localizada na China que promove e organiza atividades de proteção ambiental para proteger o ganso indiano, uma das aves que voam mais alto do mundo.

A fonte do Rio Yangtze e do Lago Bender na China Ocidental é um habitat do ganso indiano selvagem. Embora esta área seja uma “terra de ninguém” a 4,7 mil metros acima do nível do mar, ela serve como refúgio para espécies raras de animais. O número de gansos indianos desta área, ameaçados por caçadores clandestinos e ladrões de seus ovos, chegou a baixar para cerca de mil. Em 2012, a Green River lançou seu programa para monitorar e proteger o ganso indiano, com contínuo monitoramento e proteção das aves e do meio ambiente local.

No início deste ano, a Green River começou a usar câmeras de segurança Hikvision para monitorar e proteger os gansos indianos. Foram criadas dezenas de pontos de observação de aves para instalar uma solução de monitoramento 24/7 para todos os climas na área selvagem de alta altitude.

A Hikvision forneceu a tecnologia de vídeo que reduz a necessidade de patrulha manual convencional, bem como o impacto negativo associado às atividades humanas nos habitats das aves. A Green River usa equipamento Hikvision de vídeo de alta definição a fim de transmitir ao vivo para o público on-line, aumentando a conscientização sobre a necessidade de proteger todos os tipos de animais selvagens, incluindo o ganso indiano.

“O bem-estar público e a proteção ambiental estão se beneficiando da adoção de alta tecnologia em todo o mundo. Em particular, a tecnologia de vídeo ajuda imensamente os esforços de proteção da vida selvagem. A Hikvision tem os recursos e a vontade de ajudar”, disse Yang Xin, fundador e presidente da Green River. “A assinatura deste MdE é apenas o começo. No futuro, vamos colaborar para promover a pesquisa e a conservação, e usaremos novas tecnologias para desvendar a beleza da biodiversidade”.

“Nos últimos anos, a Hikvision ganhou valiosa experiência e conhecimento técnico sobre proteção ambiental com a tecnologia de vídeo. Já participamos de programas de proteção de pandas e tigres siberianos, e agora de gansos indianos. Mas ainda há um longo caminho a percorrer”, disse Cai Changyang. “E vamos continuar a explorar novas tecnologias no futuro para dar nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável do mundo.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail