Home > Colunas

Home office: um diferencial para sua empresa

A modalidade é decisiva para a retenção de talentos

Carlos Henrique Mencaci

08/07/2019 às 17h48

Foto: Shutterstock

Se você é gestor, já deve ter notado o impacto direto das novas tecnologias no ambiente corporativo. Fazer uma jornada totalmente remota, por exemplo, ainda divide opiniões, mas é uma tendência cada vez mais em alta. Por isso, quem não deseja perder colaboradores precisa ter as ferramentas certas para atender à emergência do trabalho flexível.

Segundo pesquisa recente do International Workplace Group (IWG), a modalidade tem sido um fator decisivo para as companhias atraírem talentos. Com mais de 15 mil entrevistados, 83% dos participantes escolheriam um emprego com alguma versatilidade, ao invés de outros sem nenhuma iniciativa nesse sentido. Uma informação crucial para os empresários!

A pesquisa revela outro dado determinante: 54% dos respondentes consideram a possibilidade de home office e outras facilidades mais importante em relação a estar em uma grande corporação. O modelo também é vantajoso para os empregadores. Afinal, 80% deles alegam aumento de produtividade e melhora do desempenho dos negócios ao adotar a medida.

Para gerenciar tudo isso, é necessário aplicar sistemas específicos de gestão do expediente. A gravação de voz e de tela, por exemplo, monitora atividades, enquanto o controle de acesso define quem poderá usar a central de telefonia. Os dispositivos são indispensáveis para a segurança jurídica e motivação dos funcionários.

A qualidade de vida do time deve ser prioridade de qualquer negócio. Entender as necessidades das pessoas faz toda a diferença no sucesso e sobrevivência das organizações.

*Carlos Henrique Mencaci é presidente da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail