Home > Notícias

Hortifruti aposta em etiquetas eletrônicas em suas 31 lojas no Brasil

Déborah Oliveira

31/07/2015 às 16h05

Hortifruti aposta em etiquetas eletrônicas em suas 31 lojas no Brasil
Foto:

Para garantir agilidade no controle e na atualização de preços de seus produtos, e ainda criar uma nova forma de veicular informações de seus produtos, a Hortifruti, rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, adquiriu as soluções de etiquetas eletrônicas da OKI Brasil, que serão implantadas em todas as suas 31 lojas em solo nacional. 

Além da atualização dinâmica e gestão centralizada, as etiquetas serão usadas para destacar promoções e mostrar mais informações sobre os produtos, como propriedades antioxidantes de frutas e benefícios de cada alimento.
 
Com a tecnologia, os preços podem ser atualizados em tempo real nas etiquetas, o que possibilita reação rápida da rede às mudanças de preços do mercado e oferece maior conveniência e transparência para consumidores. 

Geralmente, no modelo tradicional do varejo, seria necessário que um funcionário percorresse prateleiras para atualizar etiquetas impressas. Com a solução, o preço é atualizado em tempo real sem que seja necessário um profissional efetuar o processo manualmente. 

Geraldo Barreto, gerente de projetos da Hortifruti, conta que a rede implementou um projeto piloto na unidade de Vitória (ES), com a adoção de 1,2 mil unidades das etiquetas eletrônicas, para verificar o desempenho da tecnologia antes que ela fosse adotada em todas as unidades e o resultado foi satisfatório. “Um ponto importante e que foi essencial para o sucesso foi a proximidade com a área de negócios, que acreditou no potencial da tecnologia como diferencial comercial para nossa empresa”, afirmou.
 
Agora, a meta da é Hortifruti instalar as etiquetas em mais nove lojas ainda neste ano e em todas as outras em 2016. Em junho, a unidade de Niterói (RJ) vai ganhar a tecnologia e em agosto será a vez de São Paulo (SP).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail