Home > Notícias

HP apresenta ElitePad e muda estratégia para tablets corporativos de alto desempenho

Gabriela Stripoli

24/04/2014 às 10h12

HP apresenta ElitePad e muda estratégia para tablets corporativos de alto desempenho
Foto:

A HP apresentou nesta quarta-feira (23) o ElitePad 1000, evolução do tablet de mesmo nome com sistema operacional Windows 8.1 e faixa de preço de R$ 3.599. O investimento no aparelho, de acordo com a fabricante,  é baixo quando comparável a alternativas de mercado que chegariam a R$ 12 mil.
Assim, a fabricante mira desenvolver projetos específicos e não concorrer com projetos convencionais de mobilidade, como força de vendas, por exemplo. “A gente tomou uma decisão com quatro meses de vida [do ElitePad] de entrar em projetos muito específicos”, esclarece o gerente de desenvolvimento de novos negócios da HP PPS, Fábio Ranieri. “É para pegar um processo que está travado na empresa, que consome 15 pessoas fazendo um trabalho manual, e fazer isso agilizar em quatro ou cinco dias a produção”, exemplifica. 
O diferencial é a integração com sistemas legados da empresa, sem a necessidade de criação de novos apps, e agora em 64 bits. Para isso, a fabricante está prospectando empresas e unindo o desenvolvimento de uma solução de TI envolvendo tanto a unidade de produtos (PPS) e a de serviços corporativos (EPS).
O executivo cita projetos com uma empresa de aviação fora do Brasil, no qual tabulações de aproximadamente milhares itens eram feitas manualmente ou em workstations móveis, substituídas pelo ElitePad. No Brasil, "chão de fábrica – qualquer segmento como construção – financeiro e forças de vendas especializadas" são os setores nos quais a HP busca criar projetos com o ElitePad 1000. "Outros segmentos que começamos a buscar agora são ‘jaquetas’ de healthcare para hospitais. Muitos têm projetos com tablets específicos e valores muito alto, e acho que a gente consegue melhorar isso em pelo menos metade do preço”, promete o executivo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail