Home > Notícias

Humberto Menezes assume liderança das duas unidades de negócios da Westcon no Brasil

Tissiane Vicentin

28/04/2015 às 15h50

Humberto Menezes assume liderança das duas unidades de negócios da Westcon no Brasil
Foto:

O Westcon Group, distribuidor de valor agregado, anunciou que suas duas unidades de negócios, a Westcon Brasil e a Comstor Brasil, irão operar sob a mesma liderança. Quem assume o posto é Humberto Menezes, que passa de diretor-geral da Comstor Brasil a diretor-geral da Westcon Group para o Brasil.


Sergio Basilio também deixa o cargo de diretor-geral para o Brasil da divisão Westcon para assumir o posto de diretor de negócios e estratégias para a América Latina. Ambos continuam se reportando a Otávio Lazarini Barbosa, vice-presidente-executivo do Westcon Group para a América Latina. Não haverá qualquer outra mudança envolvendo cargos e lideranças de negócios no Brasil.

A decisão de unificar a liderança está em linha com a estrutura global do Westcon Group, em que cada região tem uma pessoa responsável que responda pela receita e resultados. “Estamos fazendo alguns ajustes no sentido de aproveitar com maior eficiência a estrutura que já temos no Brasil. Humberto, que há dez anos trabalha conosco, demostrou que tem de sobra capacidade de liderança para assumir o comando. Sergio Basilio, por suas características profissionais e pessoais, é perfeito para cuidar dos aspectos inovadores de que precisamos para dedicar foco e talento nesse momento de mudanças na tecnologia e nos modelos de comercialização de produtos e soluções”, afirmou Barbosa.

Apesar do movimento, o grupo optou para que as unidades continuem distintas.“Continuaremos seguindo como anteriormente. Não houve alteração nas estratégias de vendas de produtos, os sistemas continuam separados, as unidades permanecem fisicamente separadas e isso é ótimo para preservar a necessidade e características dos produtos”, afirma Menezes, em entrevista ao IT Forum 365. “O fato de ter uma gestão única para ambas as unidades proporciona sinergia e cross selling sem que nenhum dos lados seja prejudicado.”

Nesse novo cenário, a Comstor continua a atuar como distribuidora de soluções Cisco e a divisão Westcon na distribuição de soluções de TI para infraestrutura de rede, segurança e data centers.  

“Tenho visitado vários fabricantes e todos aceitaram bem as mudanças”, disse Menezes. “Está sendo uma fase de muito aprendizado e me sinto bastante motivado. Acredito que está dando tudo certo”, encerrou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail