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Idemia e Microsoft facilitam gerenciamento eSIM nas empresas

Equipes de TI das empresas poderão provisionar, implantar e gerenciar a conectividade celular por meio de provedores de gerenciamento de dispositivo móvel

02/10/2018 às 19h21

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Os dispositivos habilitados com eSIM devem crescer de 224 milhões em 2018 para cerca de 700 milhões em 2022, segundo pesquisa da ABI Research. Com o objetivo de impulsionar esse crescimento, a Idemia, desenvolvedora de soluções de Identidade Aumentada, remove obstáculos enfrentados pelas operadoras móveis ao redor do mundo, ao anunciar uma parceria estratégica com a Microsoft para oferecer a conveniência da tecnologia eSIM a usuários corporativos de PCs com Windows 10.

Com o acordo, as equipes de TI das empresas poderão provisionar, implantar e gerenciar a conectividade celular por meio de provedores de gerenciamento de dispositivo móvel (em inglês, MDM), como o Microsoft Intune. O eSIM oferece aos usuários uma experiência de gerenciamento de conectividade celular otimizada.

A plataforma de gerenciamento eSIM Orchestration Hub será responsável pela integração com as redes de operadoras móveis a fim de dar suporte ao eSIM de modo fácil e rápido. A plataforma gerencia toda a ativação e provisionamento dos fluxos de trabalho eSIM na rede da operadora e, conectando-se com as APIs existentes, permite que elas ofereçam suporte ao eSIM sem fazer atualizações significativas nos sistemas de faturamento e operacional (B/OSS).

O eSIM Orchestration Hub é parte da Connected Device Platform (CDP) da Idema, uma plataforma hospedada em nuvem para gerenciamento de dispositivos eSIM. A CDP inclui um Gerenciador de Assinaturas (SM-DP+) e Servidor de Autorizações, fornecendo uma solução final de ponta para gerenciamento de eSIM.

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