COMUNIDADE
Em 2019

Em 2019, vendas mundiais de wearables ultrapassarão 200 milhões de unidades

Maior impulsionador do crescimento será adoção de smartwatch

As vendas mundiais de wearables ultrapassarão 200 milhões de unidades em 2019, de acordo com  previsão feita pela IDC. Segundo o levantamento da consultoria, o mercado de dispositivos vestíveis alcançará o total de 111,1 milhões de unidades vendidas em 2016 – aumento de 44,4% com relação às 80 milhões de unidades que devem ser entregues neste ano. 


Em 2019, o último ano da projeção, os embarques totais chegarão a 214,6 milhões de unidades, resultando em  taxa anual composta de cinco anos de crescimento de 28%.

Um dos impulsionadores dessa expansão será o smartwatch, que registrará um montante de 34,3 milhões de unidades vendidas em 2016, contra os 21,3 milhões de unidades previstas para 2015. Em 2019, o total de embarques chegará a 88,3 milhões de unidades, resultando em uma taxa de crescimento anual composta de 42,8% nos cinco anos.

Novos dispositivos de segunda e terceira geração serão baseado em hardware e software de seus antecessores, mas corrigirão algumas das deficiências e preocupações que os clientes potenciais têm atualmente. 
Para Ramon Llamas, pesquisador da equipe de wearables da IDC, esses gadgets irão liderar a evolução. “O relógio inteligente que temos hoje não se parecerá em nada com o que veremos no futuro”, diz. “Conectividade celular, sensores de saúde, sem mencionar o mercado explosivo de aplicativos de terceiros. Tudo contribuirá para uma mudança no jogo e será possível aumentar tanto o apelo quanto o valor de mercado daqui para frente.”
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.