COMUNIDADE
pesquisador

Especial Parques Tecnológicos: qual o raio-x da inovação no Brasil?

Conheça as principais iniciativas de polos de inovação espalhados pelo País

Levantamento da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) – entidade que representa os principais parques, incubadoras e aceleradoras do Brasil – apontam que o País conta atualmente com 96 iniciativas de Parques Tecnológicos, sendo 28 em operação plena. Os outros 68, segundo a instituição, estão em diversos estágios de desenvolvimento – alguns em projetos e outros em implementação.

O estudo mostra também que, nos 28 parques respondentes que se consideram em estágio de operação, foram contabilizados 32,2 mil empregos nas 939 empresas e institutos de pesquisas residentes e na equipe de gestão – a maioria de nível superior.

Mas afinal, qual é o estágio da inovação no Brasil? Analisar o cenário de Parques Científicos e Tecnológicos ajuda responder a essa pergunta. De Norte a Sul, são inúmeras iniciativas e o IT Forum 365 destaca algumas delas neste especial. Relembre:

>Cenário econômico freia avanço de Parques Tecnológicos no Brasil

>Tecnosinos fomenta empreendedorismo entre empresas, startups e universitários

>Porto Digital conecta Recife ao futuro

>Tecnopuc fomenta empreendedorismo no Sul do País

>BH-TEC acelera inovação e fomenta empreendedorismo em Minas Gerais

>Parque Tecnológico UFRJ é reduto de PMEs

>PTI: inovações além da Usina de Itaipu

 

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.