COMUNIDADE
aquisição

Arcserve reforça presença na América Latina com duas aquisições

Empresa incrementa soluções para proteção e recuperação de dados, aplicações e sistemas, garantindo a continuidade dos negócios para organizações

A Arcserve anuncia a aquisição de duas tecnologias para reforçar seu portfólio. Sua incorporação amplia a posição de destaque da empresa no mercado mundial de soluções para a proteção e recuperação de dados, aplicações e sistemas, garantindo a continuidade dos negócios para as organizações.

A primeira nova tecnologia é a de arquivamento de e-mails, para atender necessidades críticas de pesquisa, conformidade e de risco jurídico. Robusta para o usuário, ela oferece sinergia entre a proteção de dados e o arquivamento de e-mails por meio de uma solução avançada e ao mesmo tempo simples para equipes de TI pequenas e sobrecarregadas. Com o Arcserve UDP Archiving, organizações de todos os tamanhos podem reduzir riscos, cumprir requisitos jurídicos, aderir à governança corporativa e gerenciar o ciclo de vida de e-mails mesmo em ambientes Office 365.

A segunda aquisição realizada pela Arcserve é da Zetta, empresa de soluções para a recuperação de desastres diretamente na nuvem em seu datacenter. As ofertas da antiga Zetta, agora Arcserve UDP Cloud Direct, oferecem às organizações serviços de recuperação de desastres (DRaaS) e backup (BaaS) diretamente na nuvem, para a proteção das informações e ambientes de forma rápida e confiável, garantindo o acesso e a recuperação dos dados virtuais e físicos sem a necessidade de hardware de backup local.

“Com a aquisição da Zetta evoluímos nossa tecnologia e soluções para nuvem e datacenters e, além disso, a experiência e o conhecimento da equipe nos colocam em posição estratégica na indústria mundial”, disse Mike Crest, chief executive officer (CEO) da Arcserve. “A Arcserve e a Zetta compartilham a proposta de foco no sucesso dos clientes, sempre buscando entregar a proteção mais inovadora disponível. Fazer parte da Arcserve representa uma oportunidade imensa para investir no futuro da nossa tecnologia e dar aos clientes acesso a um portfólio mais completo e com suporte global”, acrescenta Jeff Whitehead, o mais novo chief technology officer (CTO) da Arcserve, antes CTO da Zetta.

“Empresas de todos os tamanhos estão buscando tecnologias de nuvem como parte de suas estratégias aceleradoras, especialmente quando falamos de backup, recuperação de desastres e continuidade dos negócios”, destaca Jason Buffington, principal analista da Enterprise Strategy Group (ESG). “A aquisição da Zetta é, com certeza, a melhor opção para os clientes, pois suas soluções combinadas às da Arcserve oferecerão ainda mais possibilidades e capacidades, atestando a contínua evolução e reinvenção deste mercado pela Arcserve”.
“Esse é um momento muito especial para a Arcserve na medida em que continuamos a inovar, oferecendo uma maneira mais fácil de atender as crescentes demandas envolvendo regulamentação nos negócios”, analisa Mike Crest. “Essas aquisições não apenas ampliam nosso portfólio mas destacam nosso compromisso em levar as soluções líderes da indústria para nossos parceiros e clientes na América Latina”.

Daniela Costa, vice-presidente e responsável pela região, destaca alguns resultados da última pesquisa de satisfação realizada no mês de junho com parceiros de negócios e clientes. “De acordo com os dados levantados, 97% dos entrevistados acreditam que o portfólio da Arcserve está bem, muito bem ou extremamente bem posicionado frente à concorrência. Já a pesquisa com clientes detectou que 65% não usam a nuvem e que 56% passam por auditorias ou possuem regras de compliance para seguir, o que comprova o tamanho da oportunidade gerada com as novas aquisições”, detalha Daniela.

Ela informou ainda que na pesquisa com clientes 94% disseram recomendar as soluções Arcserve a outros usuários. “Este resultado é o nosso melhor cartão de visitas, mas estamos trabalhando duro para atingir a meta de 100% de satisfação junto aos nossos clientes”, comenta a executiva. “Só no ano fiscal passado vendemos em mais de 25 países na América Latina. Estamos presentes na região há mais de 20 anos, buscando continuamente a excelência em tudo o que fazemos, e estas últimas aquisições atestam, mais uma vez, que estamos no caminho certo”, conclui Daniela Costa.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.