COMUNIDADE
Citrix anuncia aquisição da Unidesk

Citrix anuncia aquisição da Unidesk

Foco é simplificar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops por meio das soluções XenApp e XenDesktop

A desenvolvedora de softwares para virtualização de desktops Citrix anunciou a aquisição da Unidesk, criadora da tecnologia de packaging e gerenciamento de aplicativos do Windows conhecida como estratificação (layering). O foco é simplificar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops por meio das soluções XenApp e XenDesktop, da Citrix. Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Jeroen van Rotterdam, vice-presidente sênior de engenharia da Citrix, comemorou o acordo e afirmou que, ao incorporar a tecnologia Unidesk, a companhia consolida sua atuação, oferecendo a solução de estratificação de aplicativos mais poderosa e fácil de implementar disponível, para distribuir e administrar apps e desktops nos ambientes com implementação em nuvem, local e híbrida.

A Unidesk agrega valor aos negócios da Citrix com o fornecimento da tecnologia layering de pilha completa, que otimiza a compatibilidade por meio da estratificação de toda a área de trabalho do Windows em forma de discos virtuais modulares, incluindo o próprio sistema operacional Windows (camada do sistema operacional), aplicativos (camada dos apps) e uma camada persistente e gravável que captura todas as configurações, apps e dados do usuário.

Don Bulens, presidente e CEO da Unidesk, classifica Citrix e Unidesk como uma “combinação natural”. “Observamos um enorme valor entregue para nossos clientes e parceiros, e um potencial significativo de crescimento para a nossa solução”, afirma.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.