COMUNIDADE
Fitbit segue com aquisições e leva outra empresa de relógios inteligentes

Fitbit segue com aquisições e leva outra empresa de relógios inteligentes

Vector, responsável por relógios de luxo, é mais nova aposta da fabricante

Em março do ano passado, uma nova marca de relógio inteligente apareceu, esperando oferecer algo diferente. Combinando o talento de engenharia da Romênia, com negócios de Londres e ex-executivos da marca de relógios Citizen, a startup Vector desenvolveu o setor de luxo.

Agora, a empresa foi comprada, por valor não revelado, pela gigante de wearables Fitbit. Ao site norte-americano TechCrunch, o fundador e CTO da Vector, Andrei Pitis, confirmou que a companhia foi adquirida em função de seu software e equipe de projeto.

Isso, no entanto, não sinaliza um movimento da Fitbit para o setor de relógio inteligente de luxo. Por outro lado, confirma que a Fitbit está continuando sua jornada de crescimento no setor de wearables e dispositivos fitness. Em novembro de 2016, a Fitbit adquiriu a pioneira e concorrente Pebble, de olho no time de desenvolvimento.

Em declaração on-line, a empresa disse que vai “começar a construir outros novos e surpreendentes produtos, recursos e experiências, incorporando nossa tecnologia única e conhecimento com a experiência da Fitbit e sua comunidade global”.

A Vector disse que não haverá novos produtos com a marca, mas que os produtos existentes continuarão a funcionar, assim como o software associado a ele, embora não sejam mais desenvolvidos. Garantias e suportes serão mantidos, garante a fabricante.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.