COMUNIDADE
Mattel adquire empresa de wearable que monitora saúde de bebês

Mattel adquire empresa de wearable que monitora saúde de bebês

Valores do acordo não foram divulgados

A Mattel, famosa por seus brinquedos como Barbie e Max Steel, anunciou a aquisição da empresa de dispositivos vestíveis Sproutling. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a compra prevê manter a equipe da empresa com o intuito de dar continuidade ao desenvolvimento de novos produtos com a marca Mattel. A Mattel também comprou a Fuhu, fabricante de tablets para crianças.

Sproutling ficou conhecida por desenvolver soluções para monitoramento de saúde de bebês, como a pulseira inteligente homônima que identifica padrões de sono, temperatura corporal e frequência cardíaca.

“O objetivo da Mattel é ser reconhecida como líder no desenvolvimento de jogos de aprendizagem em todo o mundo, e as aquisições de ambas empresas, Fuhu e Sproutling, representam um passo significativo no sentido de alcançar isso”, disse Sid Mathur, responsável pelo desenvolvimento global estratégico e fusões e aquisições da Mattel, por meio de comunicado. 

“As aquisições fortalecem nossas capacidades tecnológicas e digitais inteligentes, e criam muitas oportunidades para desenvolver e levar ao mercado novas formas de brincar e aprender baseadas em tecnologia”, finalizou.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.