COMUNIDADE
Qlik adquire Idevio

Qlik adquire Idevio

Com estratégia, empresa passará a oferecer soluções para análises geográficas avançadas

Com o objetivo de expandir as capacidades de mapeamento e aumentar as ofertas da empresa com o Qlik GeoAnalytics, a especialista em visual analytics Qlik anuncia a aquisição da Idevio, provedora de softwares e serviços geográficos.

“Tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas, têm produzido uma grande quantidade de dados referentes a localização. A análise dessas informações tem ganhado força entre nossos clientes, mas extraí-las e usá-las integralmente ainda é um desafio”, diz Anthony Deighton, CTO e vice-presidente Sênior de Produtos da Qlik.

Ele acrescenta que a empresa quer tornar a plataforma ideal para a análise de dados geoespaciais, e a Idevio se encaixa perfeitamente no portfólio da Qlik. “Estamos adquirindo uma tecnologia complementar que vai reforçar o valor que oferecemos aos nossos clientes.”

De acordo com o executivo, a Idevio possibilita aos usuários do Qlik Sense e QlikView adicionar mapas a suas aplicações de maneira simples. Os clientes conseguem não apenas acessar as informações geoespaciais, mas cruzá-las com dados não-geográficos, a fim de determinar o potencial de armazenamento de locais, entender a distribuição das vendas por meio do código postal, ou até mesmo avaliar a cadeia de suprimento e tempo de entrega.

A partir desse modelo associativo, as companhias poderão tomar melhores decisões relacionadas à localização, entender com mais profundidade e clareza a relação entre dados comuns e geoespaciais, além de aumentar a produtividade da empresa.

A nova solução Qlik GeoAnalytics já está disponível para o Qlik View, e a integração total com o Qlik Sense está prevista para o segundo semestre de 2017.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.