COMUNIDADE

Wipro Digital compra Cooper e amplia capacidades da Designit

Aquisição aumenta as capacidades de transformação digital na América do Norte, criando uma robusta consultoria de design

A Wipro Digital acaba de anunciar que assinou um acordo definitivo para aquisição da Cooper, uma premiada consultoria de design e estratégia de negócios. A Wipro Digital é a unidade de negócios digitais da Wipro Limited.

Com o acordo, a Cooper será parte da Designit, braço de design estratégico da Wipro Digital, reforçando ainda mais as suas capacidades de design e inovação, ampliando seu alcance na América do Norte e adicionando capacidades em educação de design profissional.

Cada vez mais, os clientes empresariais globais reconhecem que o design é uma parte fundamental de qualquer transformação digital ou comercial. Ao adicionar as habilidades e conhecimentos da Cooper, a Wipro terá mais habilidades para suportar os programas digitais de seus clientes.

Para Rajan Kohli, chefe global e VP sênior da Wipro Digital, comenta que a capacidade estratégica e tecnológica combinada em todo o projeto dá uma plataforma única para trabalhar lado a lado com clientes na totalidade de suas iniciativas digitais. “Com a Cooper, seremos agora a principal empresa de design de interação internacional de UX (Experiência do Usuário) de classe mundial. Isso, juntamente com os serviços de design estratégico global da Designit e a nossa capacidade de engenharia de classe mundial, que nos permitirá apoiar uma jornada digital completa para os clientes, ajudando-os a transformar seus negócios para o futuro”.

Com sede em São Francisco, a Cooper tem sido uma marca líder em design de interação, UX e educação de design profissional há mais de 25 anos. Fundada por Sue Cooper e Alan Cooper, o “Pai do Visual Basic”, a consultoria merece o crédito pela invenção de muitas ferramentas e abordagens utilizadas no design, incluindo o método Projeto Dirigido a Objetivos, e personas como uma ferramenta de design de interação prática. A companhia emprega 35 pessoas em escritórios em São Francisco e Nova York, e oferece serviços de consultoria e treinamento para as principais marcas, incluindo empresas da Fortune 500, líderes de organizações sem fins lucrativos e agências governamentais.

“Designit e Cooper são uma combinação perfeita. Ambas são apaixonadas por criar produtos, experiências e sistemas relevantes, de alto impacto e estratégico. Com a força combinada com a Wipro, levaremos nossos clientes a novos lugares e os ajudaremos a pensar como uma startup novamente, buscando sempre a inovação”, disse Mikal Hallstrup, fundador da Designit e CEO global.

Segundo Alan Cooper, co-fundador da Cooper, “a Designit e a Cooper compartilham uma cultura surpreendentemente semelhante e uma paixão por transformar problemas complexos em soluções admiradas. As duas empresas são caracterizadas por habilidades incomparáveis, praticidade real e uma abordagem humanizada de tecnologia. Com certeza continuaremos a moldar o futuro dos negócios”.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e deverá encerrar-se no terceiro trimestre do exercício fiscal de 2017-18.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.