Google incentiva mulheres a fazer cursos de TI

Google incentiva mulheres a fazer cursos de TI

Mind the Gap faz parte do esforço da empresa para incentivar a entrada de mais mulheres no setor de tecnologia

O Google realizou nesta semana um encontro chamado Mind the Gap. O intuito? incentivar o maior número de mulhere possível a frequentar cursos de tecnologia da informação, como Ciências da Computação e Engenharia.

O público era composto por 120 jovens estudantes da rede pública de São Paulo, que puderam esclarecer dúvidas com relação a esses cursos e até mesmo sobre o processo de seleção para trabalha na empresa. O Google também promoveu na ocasião um laboratório de programação básica para as estudantes.

Essa não é a primeira vez que a gigante das buscas realiza um encontro de incentivo às mulheres na TI. No início do ano, o Google promoveu em seu escritório em São Paulo o chamado Women Techmakers, um programa global mantido pela empresa para gerar visibilidade, troca de experiências e recursos para mulheres no setor de tecnologia da informação.
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.