COMUNIDADE
Para fortalecer qualidade em projetos

Para fortalecer qualidade em projetos, Neurotech obtém certificação CMMI nível 2

Empresa é a quinta companhia no País e a terceira no Nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez

Manter e aperfeiçoar de forma contínua a qualidade dos projetos foram os motivos que levaram a Neurotech a buscar a certificação nível 2 do Capability Maturity Model Integration (CMMI) Development e Services do Software Engineering Institute (SEI).

“O objetivo da iniciativa é aumentar os níveis da governança corporativa com a maturidade de processos relacionados ao gerenciamento de projetos e na prestação de serviços da companhia”, diz Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech, desenvolvedora de soluções para automação. “Encaramos essa certificação como uma antecipação da demanda de mercado por um certificado de qualidade com reconhecimento internacional”, completa.

Segundo o executivo, a Neurotech é a quinta companhia no País e a terceira no Nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez.

Monteiro explica que o processo para obtenção do selo teve início com a inscrição da Neurotech no Programa Porto Digital de Qualidade de Software, ação que faz parte do Projeto INOVAPE – Fortalecimento do Sistema Pernambucano de Inovação em Empresas de Base Tecnológica Através dos Parques Tecnológicos – conveniado entre a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA).

A Neurotech foi uma das empresas aprovadas na seleção do Porto Digital e, assim, teve a consultoria externa da SWQuality durante o período de 18 meses, formando um time de projeto para realizar o alinhamento dos processos existentes ao modelo de referência do CMMI.

Para conquistar a certificação, a companhia teve de comprovar maturidade do processo de desenvolvimento de produtos e serviços. “Com o CMMI, a Neurotech espera agora alcançar, além do reconhecimento do mercado, melhores patamares de efetividade e eficiência na sua cadeia produtiva, contribuindo para obter resultados satisfatórios para seus clientes”, conclui o executivo. 
Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.