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Avalara amplia estratégia de canais e busca novos parceiros na América Latina

Expectativa é que 40% do faturamento da companhia venha por meio deste modelo ainda neste ano

Ao completar um ano de sua chegada ao Brasil, a empresa americana Avalara dá início a uma ampliação de seu programa de canais expandindo também sua atuação na América Latina. A empresa especializada em soluções de automação fiscal e que visa eliminar riscos e diminuir custos operacionais, procura por parceiros que tenham foco na área fiscal, sinergia com o trabalho da companhia e que possam representar as soluções da empresa como uma consultoria estratégica.

No Brasil, com um foco inicial na região sudeste, o objetivo agora é aumentar capilaridade através de parceiros qualificados em outras regiões. Já na América Latina, o foco da Avalara está no México, Argentina, Chile e Colômbia.

Para a Avalara, a estratégia de canais consolidada impactará nos negócios gerando possibilidades de trabalhar em novos territórios, com capilaridade e influência em diferentes segmentos de mercado, o que possibilitará maior capacidade de atuação. Para o parceiro, a vantagem da integração com a Avalara é ter no portfólio uma solução fiscal completa, testada e homologada para apresentar para os clientes.

Hoje, a empresa conta com uma lista com nomes expressivos de companhias interessadas de todo o Brasil, alguns já homologados e gerando negócios.. O desafio do modelo de canais reside na boa avaliação inicial da real sinergia entre os parceiros, não apenas de soluções mas de filosofia de atendimento. Nesse sentido a Avalara vem revolucionando sua atuação frente aos canais. “Procuramos realizar encontros periódicos, webinars e participar de eventos que tenham sinergia com os parceiros e sejam positivos para o negócio, além de ter um programa de marketing para parceiros que inclui a geração conjunta de negócios, divulgação, entre outras iniciativas”, afirma Robério Lima, diretor comercial da Avalara América Latina. “Ainda contamos com um planejamento de trabalho junto ao canal, que leva em consideração o valor agregado que ele pode entregar aos clientes, segmento que transita melhor, cobertura, operação e entrega final”, complementa.

Para atingir seus objetivos, a Avalara dividiu sua estratégia de canais em três formatos para atender a necessidade de cada cliente:

MSP – (Marketing & Sales Partners)

Empresas de consultoria e implementação de soluções sistêmicas, Empresas de consultoria estratégica e prestadores de serviços que possuem sinergia com as soluções Avalara, potencializando seus negócios e aumentando a fidelidade do cliente.

DSP (Development & Solutions Partners)

Programa que trata o modelo de parcerias com Empresas de soluções sistêmicas que possuem complementaridade com as soluções Avalara. (ERP, E-Commerce, POS , Shopping Cart, …). Especificamente para esta estratégia a Avalara dedicou uma diretoria exclusiva que será responsável pelo desenvolvimentos conjuntos de integrações (conectores).

CPA – (Accounting & Consulting Partners)

Empresas prestadoras de serviços de contabilidade e empresas de terceirização de serviços de contabilidade de gerenciamento de processos fiscais que buscam nas soluções Avalara eficiência operacional que permita ser mais competitivos, reduzindo custos operacionais e entregando maior valor para seus clientes.

Um grande diferencial é que as tecnologias empregadas permitem uma atuação muito mais ágil, confiável e segura. E para consolidar este processo no mercado local, a Avalara conta com o know-how adquirido no exterior onde possui cerca de 600 conectores em todo o planeta.

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