COMUNIDADE
Blockbit cria portal para canais

Blockbit cria portal para canais

Plataforma exclusiva da rede de parceiros no Brasil é um dos pilares da estratégia de crescimento para 2017

A empresa global de produtos de cibersegurança Blockbit anuncia o lançamento do Portal de Revendas, uma plataforma on-line que agrega uma série de serviços para beneficiar a rede de parceiros no planejamento e no mapeamento das novas oportunidades de mercado.

Com escritórios na América do Norte, América Latina e Europa, a Blockbit segue a estratégia de vendas com soluções de segurança, que conta com uma linha de produtos que inclui o Blockbit UTM, firewall de próxima geração que adiciona gestão de ameaças avançadas, e ainda o Blockbit VCM, um gerenciador de risco e compliance que varre o ambiente de TI em busca de pontos de falha. Além disso, oferece o servidor de e-mails Blockbit SMX.

A empresa tem planos para aumentar as vendas em até 100% via canais e quer fechar o ano de 2018 com a totalidade de seus negócios sendo gerados por meio de revendas. “O Portal de Revendas é de extrema importância para a operação, sem essa ferramenta não conseguiríamos crescer de forma rápida como o mercado exige”, explica Cleber Ribas, vice-presidente da Blockbit. 

E acrescenta: “O canal pode planejar suas ações de forma independente, em um ambiente seguro e transparente, e nós, por outro lado, conseguimos ter uma visão completa de todos os negócios em andamento”..

O executivo informa que toda a arquitetura do portal foi desenvolvida de acordo com as necessidades e demandas dos parceiros. A revenda pode mapear oportunidades e responder a pedidos de clientes finais. Outro recurso interessante é que a Blockbit pode prever as necessidades de cada projeto como disponibilidade em estoque, transporte, perfil do cliente e do canal, entre outros.

“Fazemos questão de uma relação fiel e transparente com nosso canal. No portal, ele pode mapear projetos e, com isso, simular valores de aquisição, locação para os diferentes modelos de equipamentos, aplicar descontos e prazos adequados de entrega para seguir o planejamento do negócio”, diz Ribas.

Antes, prossegue o executivo, as revendas precisavam enviar pedidos para processamento interno e aguardar pela resposta. Hoje, a própria revenda preenche o pedido on-line para aprovação. O processo, que demorava em média 48 horas para ser atendido, agora pode ser realizado em apenas dez minutos. Os mapeamentos também geram descontos para revenda oferecer o melhor preço ao cliente final.

Segurança e atualizações constantes são outros benefícios que agregam valor ao novo recurso. Todas as ações do Portal de Revendas são registradas e armazenadas de maneira segura, apresentando informações claras aos parceiros de todo o histórico de um projeto. As informações são atualizadas constantemente, com acesso às tabelas de preços, produtos, códigos e estoque, de modo fácil e prático.

Todas as 90 revendas da Blockbit já estão cadastradas no Portal. Os parceiros nível Bronze, Prata e Gold podem agora usufruir de todas as ferramentas e vantagens de um planejamento de vendas próximo do fabricante.

“Outros fabricantes mapeiam oportunidades por meio de distribuidoras, o que adiciona uma camada na negociação, aumentando o tempo de planejamento e, consequentemente, custos de operação. Enquanto um distribuidor precisa redirecionar os pedidos com suas próprias estratégias, a Blockbit está ligada diretamente ao canal para garantir, junto com o parceiro, o melhor negócio”, finaliza. 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.