COMUNIDADE
inteligência artificial

G&P fecha parceria com IBM para soluções de inteligência artificial

Companhia anuncia acordo para revenda e implementação de ofertas com base em computação cognitiva

A computação cognitiva chegou para aumentar a inteligência de forma exponencial. Sistemas cognitivos, como o IBM Watson, transformam o dia a dia das organizações justamente por se aproximarem da forma humana de pensar, interagir e aprender, extraindo conhecimento de grandes volumes de dados não estruturados e de diversas fontes, como de textos, imagens e vídeos. O Watson pode, por exemplo, interpretar dados não estruturados vindos da web (em qualquer formato, seja vídeo, texto ou foto), como faz um ser humano, mas com a velocidade de uma máquina com tecnologia de ponta.

A parceria com a IBM é mais um exemplo dos diversos acordos bem-sucedidos da G&P para desenvolver as melhores soluções para seus clientes. A iniciativa prepara a companhia, que atua há 27 anos no segmento de Tecnologia da Informação, para atender à crescente tendência de adoção de soluções cognitivas, com um modelo que oferta valor agregado ao cliente.

Para Harley Pacheco, da área de Alianças e Parcerias da G&P, os sistemas cognitivos são capazes de aliviar as pessoas das atividades massivas e cansativas que acabam tornando as atividades lentas e burocráticas. “Na medida em que poderemos usar os olhos dos computadores para comparar dados e a velocidade do pensamento das máquinas para resolver problemas, podemos fazer soluções muito positivas para a sociedade ”, conclui Pacheco.

“Esta Aliança Estratégica nos permite ajudar as empresas dos segmentos público e privado a atingirem os seus objetivos nessa nova era da computação cognitiva. Vendemos a solução com a proposta de implementar e prestar todo o suporte necessário para nossos clientes”, relata Georgio Santos, Diretor Comercial da G&P.

Produtividade

A utilização do IBM Watson traz mais produtividade ao negócio, aliada a uma redução em custos operacionais e mão de obra. “À medida que as empresas começam a ter uma melhor compreensão da aplicação da IA nos negócios, elas percebem o impacto significativo dessa tecnologia, que permite reduzir erros e encurtar prazos, além de fazer coisas que não seriam capazes de ser feitas à mão”, finaliza Santos.

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está presente em mais de 170 países e com soluções adequadas a empresas de todos os portes e perfis de negócios. Atualmente, a empresa é líder em soluções completas de TI, que envolvem serviços, consultoria, hardware, software e financiamento. Em 2017, a companhia completa 100 anos no Brasil, inaugurando uma nova revolução: a era da computação cognitiva.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.