COMUNIDADE
Oracle lança oficialmente novo programa de canais OPN Cloud

Oracle lança oficialmente novo programa de canais OPN Cloud

Empresa havia dado um briefing sobre a iniciativa durante a Oracle Open World 2015

A Oracle anunciou nessa quarta-feira (3/2) o lançamento oficial do programa de canais Oracle PartnerNetwork (OPN) Cloud, que tem como objetivo ajudar parceiros a acelerarem o crescimento de negócios baseados em nuvem ao fornecer suporte técnico para novos lançamentos no mercado.

“O OPN agora oferece o mais abrangente portfólio de programas em nuvem disponível”, disse Shawn Price, vice-presidente sênior da Oracle Cloud. “O nosso rápido crescimento e o amplo portfólio SaaS, PaaS e IaaS na nuvem apresentam oportunidade sem precedentes para parceiros e clientes. Agora, podemos equipar nossos parceiros experientes com ferramentas de que precisam para migrar com sucesso seus clientes para modelos de negócios modernos.”

Francislaine Muratorio, vice-presidente de alianças e canais para América Latina, afirmou durante o evento realizado no final de 2015 que a companhia já conta com 2 mil parceiros na região, sendo 700 revendas Oracle no Brasil e 150 já trabalhando com cloud. Além disso, cerca de 45% da receita da empresa na América Latina é feita por meio de canais – o Brasil representa a maior fatia, cerca de 50%.

O programa
As qualificações serão baseadas em métricas de desempenho crítico na nuvem, incluindo: especializações, aplicativos no Oracle Cloud Marketplace, ofertas Cloud Fixed Scope, implantações go-live Cloud, casos de sucesso, recursos e experiência focados em nuvens dedicadas, bem como outras métricas que demonstrem o domínio em soluções Oracle.

As quatro classes de novas designações OPN Cloud incluem o Cloud Standard, a primeira classe do programa que ajuda parceiros que desenvolveram habilidades e experiência em serviços Oracle Cloud, normalmente focados em uma solução específica ou especializada dentro de um dos principais pilares de produtos da Oracle. O segundo é o Cloud Select, voltado para parceiros que atingiram especialização em nuvem e/ou estão desenvolvendo e vendendo tecnologias ou serviços Oracle Cloud e possuem sucesso comprovado no trabalho com os clientes para o lançamento de suas soluções Oracle Cloud Services.

Há também o Cloud Premier, que envolve parceiros que transformaram seus negócios para focar especificamente na condução de suas soluções Oracle Cloud, com casos de sucesso replicáveis de clientes. E, por fim, o Cloud Elite, a mais alta classe do programa que conta com parceiros prioritários para lançamentos, com foco no crescimento dos negócios na nuvem.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.