COMUNIDADE

Westcon firma acordo para distribuir soluções Nokia na América Latina

Com a parceria, Westcon atende a diferentes necessidades de conexão para negócios dos mais diversos mercados verticais

A Westcon, distribuidor de valor agregado de soluções líderes de mercado em segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center, passa a oferecer o portfólio da Nokia de soluções de rede, capaz de atender a clientes de todos os setores, com foco em grandes e médias empresas, no mercado latino-americano.

Conectividade é o foco inicial do acordo comercial com a Nokia, o que permite à Westcon distribuir produtos e soluções do fabricante para verticais como: Utilities & Energia, Transporte, Governo e Enterprise (que abrange setores como o financeiro, o de hospitalidade e o de saúde).

Conectividade para todos

Desde redes IP e ópticas até as redes baseadas em nuvem e definidas por software, as tecnologias oferecidas pela Nokia se adequam aos mais diversos requisitos de conectividade e abrem novas perspectivas para as revendas.

“Conectividade é ponto crítico hoje para todas as empresas, que dependem dela para se integrarem à nova economia digital. Trata-se de um mercado novo para muitos de nossos canais, que com os produtos de rede da Nokia avançam alguns passos na fronteira que tradicionalmente separava TI e telecomunicações”, diz Alexandre Fialho, diretor de gestão de fabricantes da Westcon para a América Latina.

As redes, em nuvem e definidas por software (Nuage Networks from Nokia), possibilitam construir infraestruturas robustas e escaláveis, que com serviços virtualizados, proporcionam a agilidade necessária a implementações rápidas, sob demanda. Assim, elas vêm sendo utilizadas com sucesso por grandes organizações em todo o mundo.

As redes GPON (Gigabit Passive Optical Network) utilizam uma tecnologia de fibra óptica que permite transportar significativo volume de dados por meio de uma única fibra, propiciando transmissão em alta velocidade para usuários corporativos ou residenciais, que demandam largura de banda cada vez maior.

É também com a tecnologia GPON que a Nokia oferece a rede POL (Passive Optical Lan). Lançada no ano passado, a rede POL veio para substituir as tradicionais redes baseadas em Switches Ethernet. A rede POL é mais econômica e eficiente no uso de energia elétrica e de espaço físico, permitindo maiores velocidades de transmissão de dados. Em razão da excelente relação custo/benefício que oferece, vem conquistando clientes em um variado leque de setores, que inclui governo e mercados verticais, como os de saúde, educação e hospitalidade.

“A Nokia entende que o acordo com a Westcon confirma a liderança que a companhia finlandesa busca da América Latina, com a vantagem adicional de oferecer ao canal de vendas uma série de vantagens técnicas e comerciais para atender com sucesso a toda a gama de clientes que a Nokia atinge com suas tecnologias de rede”, disse Luiz Abud, VP de Global Enterprise para a América Latina, NOKIA.

Marcelo Entreconti, VP da NOKIA para os segmentos de Transportes, Energia e Setor Público na América Latina, acrescenta que “a assinatura deste acordo com a Westcon alavanca a estratégia global da NOKIA, na qual o segundo pilar em importância é a expansão de vendas para segmentos estratégicos por meio de um amplo portfólio de soluções end-to-end, perfeitamente complementadas pelo modelo utilizado por um dos mais dinâmicos distribuidores do setor no que toca a aumentar e acelerar nosso ingresso em mercados verticais”.

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.