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Ingenico lança chatbot com tecnologia IBM Watson para melhorar experiência do cliente

Empresa de pagamentos contínuos aposta na tecnologia para responder clientes de forma rápida e eficaz

21/01/2019 às 18h10

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A Ingenico Group, empresa global de pagamentos contínuos, anuncia o lançamento do seu chatbot habilitado para pagamentos, que utiliza recursos de linguagem natural (NLP) do IBM Watson para criar uma experiência fluida ao cliente. Os recursos do Watson permitem que o chatbot da Ingenico compreenda melhor as solicitações dos usuários depois de introduzidas, quaisquer sejam elas.

Dessa forma é possível interpretar melhor as nuances de linguagem e o estilo de frase, lidando com variações naturais na forma como as pessoas se comunicam. Como resultado, o bot pode responder de maneira rápida e eficaz, atendendo as necessidades específicas de cada usuário, em diferentes idiomas. O novo componente de inteligência artificial reduz os passos que os consumidores precisam adotar para concluir as compras, permitindo que os comerciantes aumentem sua conversão.

O chatbot, criado em colaboração com a JoinedApp, incorpora a API de pagamento seguro da Ingenico para aprimorar a experiência do usuário em um aplicativo de mensagens voltado a negócios. Permite que os clientes comprem produtos e serviços com segurança via chat em aplicativo de mensagens, trazendo experiência do cliente de ponta a ponta à plataforma de bate-papo. Ao permitir pagamentos no ambiente do aplicativo de mensagens, os comerciantes podem aumentar a conversão reduzindo as etapas que os consumidores precisam realizar para concluir a compra.

O chatbot é ideal para uso nos setores de varejo, hospitalidade, lazer e viagens. Pode ficar ativo 24 horas por dia, sete dias na semana, permitindo que uma empresa se comunique com os clientes e processe transações a qualquer hora. Além disso, possibilita que as empresas coletem informações valiosas sobre as necessidades e desejos dos usuários de bots, permitindo que personalizem suas ofertas para atender as necessidades de seus clientes.

De acordo com Gabriel de Montessus (foto), SVP Global Online (Unidade de Negócios de Varejo) do Grupo Ingenico, “Este novo recurso com tecnologia de IA melhora a experiência do usuário e aumenta significativamente a conversão. Graças aos serviços de IA do IBM Watson, os usuários simplesmente informam ao bot sua compra desejada e enviam as informações de pagamento e entrega - alcançando uma verdadeira experiência de pagamento sem atritos”, afirma.

O chatbot já está disponível no mercado de pagamentos internacionais, apresentando taxas de conversão até cinco vezes superiores às dos sites para dispositivos móveis.

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