Home > Notícias

Ingram Micro anuncia oito novos parceiros para 2017 no Brasil

Guilherme Borini

14/12/2016 às 13h16

Ingram Micro anuncia oito novos parceiros para 2017 no Brasil
Foto:

A Ingram Micro está ampliando seu portfólio de distribuição para 2017. Trend Micro, IBM Watson, Dropbox, SugarCRM, Nvidia, Sophos, RSA Security e Quest farão parte do ecossistema no Brasil a partir do próximo ano. O anúncio foi feito por Diego Utge, CEO da Ingram Micro no País, durante evento anual da empresa para parceiros da indústria e de canal, realizado em São Paulo nesta quarta-feira (14/12).

O executivo revelou que a companhia está realizando o fechamento dos números do quarto trimestre de 2016 e a projeção é de crescimento de 10% a 15% no período. "Temos ampliado a base de canais e estamos realizando grandes investimentos no Brasil", disse.

Fazendo um balanço das atividades em 2016, Utge destacou alguns esforços que trouxeram os bons resultados, como o lançamento de um market place com serviços em nuvem, a finalização da integração com a Ação Informática, investimentos em presença na região Sul, reforço do time executivo, além da aquisição por parte do grupo chinês HNA, ao qual a companhia passou a fazer parte a partir da última semana, quando o negócio foi concluído. "Será mais um fôlego para continuarmos investindo e acelerando nessa jornada de transformação", comentou Utge, sobre a aquisição.

Utge lembrou do evento anual de 2015, realizado na mesma data na qual o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, havia acatado o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. "É incrível quantas mudanças tivemos durante este ano."

2017
Apesar do cenário econômico instável, o executivo mostra otimismo para 2017, apostando na projeção de volta de crescimento do PIB - economistas falam em 0,7% de avanço. "Tudo indica que no ano que vem começa a voltar o crescimento. Estamos vendo sinais positivos", afirmou.

Para o próximo ano, alguns dos focos da empresa serão: atuação 100% no canal e o incremento do portfólio de cloud por meio de ofertas como serviço (as a service) - IaaS, PaaS e SaaS. Outro item destacado é a oferta de novas soluções financeiras baseadas em HaaS (hardware como serviço). A empresa diz também que terá US$ 90 bilhões em ativos para investir nos seus negócios.

Como principais inibidores para avanço das tecnologias nas Américas, a Ingram Micro listou alguns fatores. O principal apontado por Paul Bay, vice-presidente Américas da empresa, é a qualificação da mão de obra. O executivo afirmou que, nos EUA - em estudo realizado pela empresa - cerca de 50% das empresas não têm qualificações necessárias, o que mostra um desafio para a indústria. "Podemos ajudar nesse quesito. Nosso objetivo é ter certeza que nossos parceiros nunca terão que dizer não a seus clientes", destacou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail