Home > Notícias

Instituto seleciona candidatos para formação gratuita em AI com certificação internacional

Curso da i2a2, em parceira com Nvidia e IBM, terá certificado internacional

25/07/2018 às 9h12

Foto:

O Instituto de Inteligência Artificial Aplicada - i2a2, criado pela Data H para formar talentos para o mercado de inteligência artificial, está com as inscrições abertas para o seu segundo processo seletivo para o curso Especialização em Inteligência Artificial, no Campus ou na sede da Data H, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Para ser aprovado no final do treinamento, que dura dois anos e é gratuito, os alunos passarão por exames do Deep Learning Institute, da Nvidia, para obter certificação internacional reconhecida no mundo todo.

Serão selecionados quatro candidatos para um programa que abrange diversas áreas da inteligência artificial como visão computacional, processamento de linguagem natural e machine learning. Nas aulas, de segunda à sexta, das 13h30 às 17h, os alunos participam de desafios e projetos ao lado de gigantes do setor como Nvidia e IBM.

Não existem pré-requisitos para concorrer às vagas disponíveis, nem mesmo idade mínima ou máxima. A seleção dos candidatos é iniciada no preenchimento dos formulários de inscrições, que incluem questões de raciocínio lógico e poderão ser feitas até o dia 26 de agosto de 2018 pelo link da iniciativa.

Altos salários

“A demanda por profissionais especializados em inteligência artificial é tão grande que os salários no Brasil chegam a R$ 25 mil. E nos EUA alcançam 100 mil dólares”, observa Evandro Barros, CEO da Data H, empresa especializada em soluções de inteligência artificial e cofundador do i2a2.

Os candidatos que forem selecionados no preenchimento do formulário passarão para as fases seguintes que consistem em entrevistas.

Um país de desempregados ou potência mundial - O i2a2 é resultado da parceria de profissionais e pesquisadores dispostos a mudar o cenário da educação tecnológica no Brasil, que está longe de atender a revolução causada pela de inteligência artificial. “O modelo atual de educação do País vai formar uma geração inteira de desempregados. No entanto, se agirmos para mudar isso, o Brasil terá a chance de competir de igual para igual com qualquer potência mundial”, afirma Cezar Taurion, presidente do i2a2.

O primeiro processo seletivo do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada foi realizado em janeiro de 2018, com aprovação de seis candidatos entre 180 inscritos.

Como funciona a Especialização em AI, do i2a2

• O curso possui duração de 2 anos com carga horária de 20 horas semanais.
• Os alunos selecionados permanecem inscritos enquanto mantiverem o nível técnico em cada desafio.
• Não existem exames escritos ou qualquer modelo de prova, toda avaliação é feita com base nos resultados dos projetos desenvolvidos.
• Todos os projetos são baseados em problemas reais e possuem prazos curtos de modelagem e execução

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail