Home > Notícias

A inteligência artificial poderá substituir a inteligência emocional?

Palestra no IT Forum Expo aborda o assunto, considerando que, segundo o Gartner, em 2020 homens e maquinas trabalharão lado a lado

Tatiana Olaya

18/08/2018 às 9h00

Foto:

Soluções de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) como Watson e Alexa já são parte do cotidiano das pessoas, tanto que processos relacionados a atenção a cliente são executados atualmente por chatbots. No mundo corporativo, o panorama não é diferente. A BCC Research apontou que para 2019, os investimentos nessa tecnologia devem somar aproximadamente US$ 15,2 bilhões.

Algumas empresas saíram à frente e estão implementando soluções de AI para otimizar as tomadas de decisão em áreas como finanças, marketing e RH. Esse cenário é positivo para a TI, mas levanta outras questões relacionadas ao papel do indivíduo na indústria digital. Humanos serão massivamente substituídos? Todos terão a capacidade de se adaptar ao novo mercado de trabalho?

No IT Forum Expo, July Rizzo, especialista de Solução SAP e coach, falará sobre o novo papel do ser humano nesse cenário, as diferenças entre a inteligência artificial e emocional e mencionará os aspectos pelos quais os seres humanos ainda não são substituíveis. O evento é promovido pela IT Mídia e  será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A palestrante citará alguns estudos para explicar como a neurociência auxilia na diferenciação homens-máquinas. Além disso, serão apresentadas técnicas de coaching voltadas para a preparação dos colaboradores para essas novas demandas do mercado.

July é formada em engenheira de Computação com Mestrado pela Escola Politécnica da USP, tem MBA em Gestão de TI pela FGV e Pós-MBA em Neurobusiness também pela FGV, além de coach certificada pela Erickson Coaching International. Focada em ajudar as pessoas a melhorarem seus negócios e a si, ela trabalha há mais de 12 anos nas áreas de Business Intelligence, Qualidade e Governança de Dados, Banco de Dados, Soluções Cloud e Machine Learning.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail