Home > Colunas

IT Forum 2019: CI&T discute o impacto da transformação digital

A empresa especializada na transformação digital de grandes marcas e com presença global participa nesta semana do IT Fórum 2019 – Eu 5.0

Redação

18/04/2019 às 7h38

Foto: Shutterstock

Esta é a oitava vez que a CI&T participa do evento, que já se tornou um dos mais tradicionais e importantes palcos para discussões sobre tecnologia e inovação no país. Marcelo Trevisani, CMO (Chief Marketing Officer) da CI&T, chamará ao palco Amin Nunes, vice-presidente de Operações e Pessoas da CI&T e Alex Salgado, vice-presidente B2B da Vivo.

Com a transformação digital como tema central, os executivos irão abordar qual é o impacto do processo de mudança de cultura combinado com o uso de tecnologias e competências ágeis, design e marketing digital nos negócios, sua velocidade e sua capacidade de destravar potencial. Além dessas vertentes, o grande foco do painel será discutir o que de fato mudou a partir do momento em que a companhia passou a colocar o cliente no centro dessas jornada, ou seja, como esse processo de 'turn around' digital moldou o comportamento e o 'mindset' da liderança em relação ao consumidor.

“É uma satisfação ter no palco Alex Salgado, executivo que tem conduzido uma das histórias de transformação digital mais relevantes do país. Esperamos que ao expor os aprendizados, desafios e, sobretudo, os resultados desse processo, também possamos inspirar outros líderes a perseguirem o mesmo caminho e a obterem impacto nos negócios com ciclos mais curtos”, afirmou Marcelo Trevisani.

A CI&T levará para o seu já tradicional espaço de café no evento discussões que permeiam a importância da mudança de cultura ('top down') e 'mindset' da liderança, a importância da formação de equipes autônomas e multidisciplinares, além da urgência da inclusão do cliente no centro das tomadas de decisões estratégicas.

“Não vamos apenas abordar de forma teórica os benefícios que a transformação digital, se feita corretamente, pode proporcionar a uma empresa, independentemente do seu setor ou porte. Vamos discutir um caso real, que está em andamento, e mostrar o verdadeiro impacto que essa jornada - vital para as marcas que querem ser mais ágeis, competitivas e gerar valor aos consumidores -, pode gerar no negócio”, acrescentou Trevisani.

O IT Forum – Eu 5.0 será realizado de 17 a 21 de abril de 2019, na Praia do Forte, na Bahia. O evento irá debater como escrever um futuro melhor tendo a tecnologia como propulsora de um novo conceito de sociedade, baseado em cinco grandes pilares: o eu digital, sustentável, aberto, inclusivo e consciente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail