Home > Notícias

LastPass apresenta novos recursos corporativos e integrações estratégicas

Editorial IT Forum 365

22/11/2017 às 14h42

senha
Foto:

A LastPass, que faz parte do portfólio de produtos da LogMeIn, acaba de anunciar mais recursos e integrações para sua oferta corporativa. Com essa última atualização, a LastPass torna a administração de senhas ainda mais simples para administradores de TI e usuários finais, ao facilitar a entrada e saída de usuários.

Além disso, os novos recursos, como organização inteligente de trabalho e senhas pessoais, reforçam os motivos pelos quais a LastPass foi classificada como a ferramenta de gestão de senhas preferida, tanto de especialistas de TI, quanto de usuários finais, segundo pesquisa da Lab42 Password Management, realizada em outubro deste ano.

"O elemento humano é o elo mais fraco da segurança e representa a maior superfície de ataque de uma organização", comenta Matt Kaplan, Gerente Geral da LastPass na LogMeIn. "Com essa última versão, estamos oferecendo novas integrações de provedores populares de identidades, o que permite aprimorar mais rapidamente a postura de segurança simplesmente implantando a LastPass em toda a empresa. Fornecemos aos nossos clientes corporativos o melhor dos dois mundos – uma experiência livre de problemas que os funcionários adoram, protegida pela segurança que a área de TI precisa", ressalta Kaplan.

De acordo com uma recente pesquisa da LastPass, um funcionário tem hoje quase 200 senhas para controlar no ambiente de trabalho. Cada uma dessas senhas pode ser pensada como ponto de entrada para hackers. Como 81% das brechas de segurança de dados são causados pela gestão pobre de credenciais, a segurança das senhas continua uma prioridade para as empresas.

A recente atualização da oferta corporativa da LastPass oferece novas integrações de parceiros, controle extra para os administradores e uma experiência aprimorada para os funcionários, tais como:

Entrada e saída automatizada com a integração dos principais provedores de identidade de hoje: A Central de Diretórios oferece compatibilidade com ferramentas populares de gestão de identidades, como Microsoft Azure Active Directory e Okta, o que garante aos clientes opções convenientes para implantar a LastPass e fazer a provisão de contas de usuário. Os clientes podem agora inserir funcionários na LastPass ou retirar o acesso de funcionários ao sincronizar com sua "fonte de identidade preferencial".

Acesso de administrador com menos privilégios com a função de Helpdesk: A equipe de TI, que precisa de acesso com privilégios de administrador para gestão diária da LastPass, pode contar com a função de Helpdesk com menos privilégios, que garante acesso apenas ao que precisam para solucionar problemas e ajudar os usuários.

Organização inteligente do trabalho e senhas pessoais: Uma nova política reconhece e salva senhas pessoais e profissionais do funcionário na LastPass correta. Isso organiza e armazena automaticamente as senhas profissionais do usuário na área de trabalho, enquanto as senhas pessoais são armazenadas na área pessoal.

LastPass Premium como opção de benefícios para os funcionários: Os novos pacotes LastPass Premium estão disponíveis para serem adicionado à compra do LastPass Enterprise. Dessa forma, as empresas podem oferecer uma solução pessoal de gestão de senhas para os funcionários como um bônus. Isso ajudará a melhorar o comportamento geral dos funcionários em relação às senhas e também reduzir ainda mais a superfície de ataques para potenciais invasores.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail