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Linha VxRail da Dell EMC agora é produzida no Brasil

Fábrica em Hortolândia (SP) vai produzir 4 modelos para modernização de datacenters, aplicações críticas, virtualização e escritórios remotos

23/01/2018 às 8h00

Fabio Gordon da Dell
Foto:

A fornecedora de soluções corporativas de TI, Dell EMC, anuncia o início da fabricação das soluções Dell EMC VxRail no Brasil, em sua unidade fabril, localizada em Hortolândia (SP). Serão quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

Fabio Gordon (foto), executivo de Vendas para Plataformas Convergentes da Dell EMC Brasil, acredita que a fabricação local deve reduzir pela metade o tempo de entrega de projetos de infraestrutura hiperconvergente no Brasil. “A importação de produtos é um processo complexo, composto por restrições e regras que sempre geram atrasos, incluindo a logística, nem sempre favorável ao cliente que tem pressa”, argumenta.

Segundo o executivo, os appliances VxRail são integrados aos novos servidores Dell EMC PowerEdge 14G, e oferecem mais desempenho e confiabilidade, além de configuração simplificada. Eles são voltados à modernização de datacenter, aplicações críticas, virtualização de desktops e atendimento a escritórios remotos.

Mais com menos

Os 4 novos modelos de processadores, ressalta Gordon, além de proporcionar altíssima performance, ocupam muito menos espaço. “É um ganho de alto valos não somente para os datacenters, mas também para ambientes empresariais, que necessitam muito desse ganho de espaço, com muito mais desempenho.”

Ele acrescenta que com essa consolidação “menos com mais”, ainda há ganho também no gerenciamento, que se torna significativamente simplificado. “Sem contar com a redução em licenciamento de software. Vamos atender a empresas que querem ter esses benefícios, mais flexibilidade e mais performance em menos espaço.”

O Dell EMC VxRail é o appliance de HCI mais adotado pelos clientes, que primam pela simplicidade de implantação, facilidade de eficiência de escala e custos, de acordo com o executivo. Para Gordon, a produção local sinaliza o interesse da empresa pelo mercado brasileiro, valorizando a subsidiária como fornecedor melhor preparado para ajudar as empresas na transformação digital dos negócios em solo nacional.

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