Home > Notícias

LinkedIn adquire startup canadense focada em recrutamento

Cibele Lana

16/03/2015 às 18h01

LinkedIn adquire startup canadense focada em recrutamento
Foto:

O LinkedIn acaba de realizar uma movimentação para fortalecer sua vertente de recrutamento baseada em big data. A empresa adquiriu a startup canadense Careerify, focada em software corporativo para contratação de pessoas.

O LinkedIn irá manter um dos produtos da startup, um software de consulta de funcionários que continuará aberto para os clientes existentes. No entanto, o LinkedIn não aceitará novos usuários.

Esse software se encaixa perfeitamente nos negócios do LinkedIn, afirma a empresa, já que utiliza as conexões sociais dos funcionários para encontrar e oferecer vagas e realizar conexões. Basicamente, o software automatiza a correlação entre os anúncios e pessoas que os funcionários desejam indicar para a posição em suas redes pessoais de contatos.

Para o CEO da Careerify, Harpaul Sambhi, a união das duas empresas serve para resolver um problema de escala massiva já que 30 mil companhias em todo o mundo usam o LinkedIn para recrutamento, além de seus 347 milhões de membros, potencializando o trabalho de contratação e procura de vagas.  

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail