Home > Notícias

Locaweb ingressa em meios de pagamento e quer transacionar R$ 2,5 bi até o final de 2018

Déborah Oliveira

28/11/2017 às 14h30

Foto:

A Locaweb lançou sua quinta unidade de negócio, a Yapay. A nova marca traz também uma novidade para o mercado de meios de pagamentos brasileiro, ao disponibilizar tanto gateway quanto intermediador no mesmo fornecedor. Até então, não era possível contratar as duas ferramentas em um único local.

Há sete anos, a unidade de e-commerce (Tray) da Locaweb já trabalhava com os dois produtos dentro do seu portfólio, tempo que foi essencial para conhecer a fundo o universo dos meios de pagamentos e desenvolver know how para lançar uma unidade 100% dedicada. Somente no ano passado, as duas ferramentas transacionaram mais de 700 mil pedidos por mês, ultrapassando R$ 1,18 bilhão movimentado, por meio de uma base ativa de 3.300 clientes, cuja maior parte está ligada a e-commerces.

A expectativa é de que até o final de 2018, a nova unidade atinja cinco mil clientes e transacione R$ 2,5 bilhões. Para a Black Friday, que acontece no mês de lançamento, estima-se um crescimento de 40% em relação a outubro deste ano, e 103% de aumento se comparado ao mesmo período do ano passado.

Oportunidade

Com a experiência adquirida neste período, a Locaweb enxergou a grande oportunidade de expansão. "Trata-se de um mercado ainda pouco explorado no Brasil e tínhamos dentro de casa as duas ferramentas base, em pleno funcionamento, com números em crescimento contínuo, para dar o pontapé inicial", diz Flávio Jansen, CEO da Locaweb. "Nossa missão continua sendo fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia".

Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional deve alcançar, neste ano, os R$ 59,9 bilhões, enquanto em 2016 o número ficou na casa dos R$ 53,4 bilhões.

Para o diretor-geral da unidade de meios de pagamentos, Willians Marques, "a Yapay nasce com o objetivo de entregar produtos pensados para quem exige desempenho, agilidade e praticidade". E complementa que, em relação aos concorrentes, a marca visa se destacar ao possibilitar funcionalidades como multiadquirência, taxas competitivas, análise antifraude, integração com plataformas de e-commerce open source e boleto registrado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail