Home > Notícias

Madcode têm cursos de programação para estudantes de 5 a 17 anos

Todo o ecossistema da Apple é levado para a sala de aula para que os alunos desenvolvam as habilidades tecnológicas do século XXI

22/08/2018 às 13h23

Foto:

A MadCode, escola do Grupo Cel.Lep e instituição de ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes, oferece cursos inovadores aos alunos do ensino infantil até o ensino médio que contam com o programa ECC (Everyone Can Code), o destacado currículo de programação desenvolvido pela Apple nos Estados Unidos.

Os cursos de programação são ministrados na grade curricular de escolas regulares como uma atividade disruptiva e inovadora, capaz de preparar os estudantes de cinco a 17 anos para as mais modernas e atuais demandas tecnológicas, relacionadas à Quarta Revolução Industrial. O ECC também passou a ser oferecido, a partir deste segundo semestre de 2018, em todas as unidades do Cel.Lep MadCode.

Os cursos foram criados para prover os estudantes com as ferramentas de ensino de programação e de desenvolvimento de aplicativos, do nível básico ao avançado, visando transformá-los em desenvolvedores de tecnologia ao invés de meros usuários de dispositivos. Os cursos estimulam ainda o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e o senso de trabalho em equipe. Nas aulas, os alunos utilizam Ipad e MacBook.

“Estamos preparando os jovens como cidadãos e profissionais para o futuro, quando a fluência tecnológica será fundamental, independentemente do campo de trabalho que se deseja seguir. Neste sentido, estamos promovendo uma educação com alta qualidade e inovação, investindo no que há de melhor em aprendizagem de programação”, afirma o presidente do Grupo Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia.

Do jardim da infância ao 2º ano, os alunos usam aplicativos visuais para explorar os conceitos de programação de forma prática e já começam a pensar como um programador. Do 3º ano ao 5º ano, a proposta é explorar os conceitos básicos da programação e utilizar os aplicativos visuais para treinar o pensamento da programação.

A partir do ensino fundamental II, os estudantes aprendem os conceitos básicos de programação usando, num primeiro momento, o código Swift real, e depois expandem as habilidades de programação e começam a pensar como um desenvolvedor de aplicativos.

Já no ensino médio, os alunos ganham experiência prática com as ferramentas, técnicas e conceitos necessários para criar um aplicativo para iOS do zero, e aprendem conceitos básicos sobre Swift, UIKit e redes com laboratórios práticos e projetos orientados. Até o final do curso, os alunos são capazes de criar um aplicativo idealizado por eles.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail